PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Taison e Dentinho "empurram" Inter e Corinthians para final

17 jun 2009 - 07h23
(atualizado às 07h35)
Compartilhar

Ronaldo, pelo Corinthians, e Nilmar (ausente da final por estar com a Seleção Brasileira), pelo Internacional, são as grandes referências ofensivas das equipes que deixaram cinco rivais para trás, cada uma, e começam a decidir a Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Pacaembu. No entanto, os destaques da campanha foram dois coadjuvantes.

Especiais:

» Você sabe tudo sobre

Corinthians x Inter?

Dentinho e Taison: grandes nomes da Copa do Brasil
Dentinho e Taison: grandes nomes da Copa do Brasil
Foto: VIPCOMM/Divulgação / Reuters

» Quiz: teste seus conhecimentos da final

» ESPN: assista aos gols
do Corinthians no torneio

» ESPN: assista aos gols
do Internacional no torneio

» ESPN: relembre o título
de 2002 do Corinthians

» ESPN: relembre o título
de 1995 do Corinthians

» ESPN: relembre o título
de 1992 do Internacional

Taison, 21 anos, e Dentinho, 20 anos, foram os dois nomes mais decisivos nas campanhas de Internacional e Corinthians, respectivamente, mostrando maturidade e personalidade em momentos decisivos da Copa do Brasil.

Taison: nocaute nos adversários

No total, Taison anotou 7 dos 19 gols do Inter na Copa do Brasil. O atacante começou a aparecer na segunda fase, contra o Guarani. Marcou dois gols em Campinas, na vitória por 2 a 1. No jogo de volta, fez outro no triunfo por 5 a 0.

Diante do Náutico, vitórias por 3 a 0 e por 2 a 0, fez mais um par de gols. Já nas duríssimas quartas de final contra o Flamengo, Taison fez um gol o jogo de volta, no Beira-Rio, vencido pelo Inter por 2 a 1.

Na semifinal contra o Coritiba, triunfo por 3 a 1 em casa, Taison anotou um gol e ainda entregou uma assistência. Nilmar, aliás, só marcou uma vez em toda a campanha - nos Aflitos, contra o Náutico.

A Copa do Brasil, diga-se de passagem, não é a única competição em que Taison brilha. Eleito o melhor jogador do Campeonato Gaúcho, é ao lado de Keirrison e Diego Tardelli o jogador que mais fez gols no País em 2009: já são 23 em um total de 33 partidas.

Dentinho: gols decisivos

A eficácia de Dentinho na campanha corintiana se deu, especialmente, em momentos delicados, salvando a equipe em confrontos apertados contra Atlético-PR, Fluminense e Vasco.

Contra Itumbiara e Misto, primeiros adversários do Corinthians na Copa do Brasil, o atacante praticamente não atuou, pois vivia problemas físicos e não havia realizado pré-temporada, por estar em disputa no Sul-Americano Sub-20.

Na primeira derrota corintiana em 2009, contra o Atlético-PR, coube a Dentinho fazer o segundo gol do Corinthians, que mesmo batido por 3 a 2, trouxe um bom resultado para São Paulo, onde garantiu a classificação.

Nas quartas de final, contra o Fluminense, Dentinho marcou o único gol da vitória no Pacaembu, por 1 a 0. Na volta, no Maracanã, deu bela assistência para um gol de Jorge Henrique e o jogo acabou empatado em 2 a 2.

Já na semifinal, contra o Vasco, fez o gol corintiano no jogo de ida no Maracanã, que acabou empatado em 1 a 1. Como a volta, no Pacaembu, não teve gols, Dentinho acabou fazendo o gol que pôs o Corinthians na final.

Ronaldo, no fim das contas, só decidiu o jogo de volta contra o Atlético-PR, no Pacaembu, em que marcou os dois gols da vitória por 2 a 0.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade