PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Ronaldo recorre a comprimidos para "voar" contra o Inter

15 jun 2009 - 17h12
(atualizado às 21h55)
Compartilhar

Ronaldo culpa uma gripe, além da contratura muscular que sofreu na panturrilha direita, por sua queda de rendimento nos últimos jogos do Corinthians. Com a voz embargada, consequência da doença, o atacante admitiu tomar cerca de cinco comprimidos por dia para ter condições de se destacar na decisão da Copa do Brasil, diante do Internacional.

» Ingressos para a primeira final já estão esgotados

» Ingressos esgotados também para o segundo jogo

» Meia deve ser desfalque

» D'Alessandro admite incômodo

"Quero muito que quarta-feira seja dia de Ronaldo", animou-se o jogador, logo em sua primeira resposta na entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira. Confiante na recuperação de Ronaldo, o técnico Mano Menezes já havia afirmado após o empate sem gols com o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro: "Ele estará voando contra o Internacional".

Uma série de remédios será responsável por dotar o atacante de asas na final. "Estou tomando muita coisa: vários analgésicos, vitaminas, antibiótico", sorriu Ronaldo. "Espero ficar 100%, pelo menos fisicamente. Já me gripei duas vezes em um mês. A gripe de agora está bem pesada. Quando acabou o jogo contra o Goiás, eu estava com febre", reclamou.

Os problemas físicos que Ronaldo enfrentou recentemente coincidiram com o seu jejum de cinco jogos sem gols. O atacante não marca desde o dia 6 de maio, quando garantiu vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR.

"Mesmo quando eu estava fazendo gols, sabia que ainda faltava alguma coisa para o meu condicionamento. Infelizmente, machuquei a costela, a panturrilha e tive essas gripes. Era esperado que isso acontecesse em algum momento, mas interrompeu o nosso planejamento", enfatizou.Em tom de brincadeira, Ronaldo e Mano Menezes dizem que a escassez de gols "engorda" o atacante do Corinthians. Mas o jogador fica emburrado quando toca no assunto.

"O meu peso continua igual. Já disse isso, querido", irritou-se. Também se recusou a especular se enfrentaria o Inter se o jogo de quarta-feira, no Pacaembu, não fosse uma final. "Não falo em hipóteses."

Ronaldo reconheceu, no entanto, que suas condições físicas não serão as mesmas da final do Campeonato Paulista. "Espero que, com todos os remédios possíveis, tudo isso seja superado e eu possa ser decisivo", vislumbrou, ansioso para decolar novamente.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade