PUBLICIDADE

Torcida fica em transe de três minutos com gol de Ronaldo

18 jun 2009 - 14h13
Compartilhar

Gol do Corinthians, ainda mais em uma final de campeonato, é comemorado sempre do mesmo jeito? Desde que o atacante Ronaldo voltou a jogar e marcar, a resposta é não.

» Veja fotos da torcida

» Fotos de Corinthians x Inter

» Corinthians abre vantagem
rumo ao tri da Copa do Brasil

» Herói, Felipe relembra Sport para conter euforia

» Comente a 1ª final em SP

Especiais:

» Quiz: teste seus conhecimentos sobre a final da Copa do Brasil

» ESPN: relembre o título
de 2002 do Corinthians

» ESPN: relembre o título
de 1995 do Corinthians

» ESPN: relembre o título
de 1992 do Internacional

Jorge Henrique abriu o placar para o Corinthians em linda trama com o volante/lateral Marcelo Oliveira no primeiro tempo. Um gol muito vibrado pelos mais de 37 mil torcedores que apinharam o Pacaembu na noite de quarta-feira para apoiar o time no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Internacional.

Mas quando o autor é o camisa 9, aí a coisa muda de figura. Toda a expectativa que Ronaldo causa só ao participar da jogada vai ganhando força conforme a jogada prossegue e explode quando a bola vai para o fundo do gol.

Quando Elias cobrou a falta e lançou o atacante em profundidade, o estádio se levantou. Quando Ronaldo deu um corte seco para preparar o chute, o estádio torceu. E quando ele correu para o abraço, a vibração foi muito maior. E por muito mais tempo. Foram três minutos, contados no relógio, entre o gol e o momento em que a torcida saiu da transe.

Seria tudo isso saudade? Afinal de contas há cinco jogos, desde o dia 6 de maio (quando fez dois contra o Atlético-PR), Ronaldo não marcava um gol.

"Ronaldo é preparado para este tipo de jogo. A diferença é que agora temos mais jogadores preparados para a decisão. Esta é a referência que ele vai passando para os outros", disse o técnico Mano Menezes, que durante a semana previu que ele poderia fazer a diferença.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade