PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Destro, Ronaldo vira rei do pé esquerdo no Corinthians

18 jun 2009 - 18h20
(atualizado às 19h08)
Compartilhar

Ronaldo nasceu destro. Treinou o arremate de esquerda para poder bater na bola de maneira igual com os dois pés. Mas, ainda assim, a direita é sua perna boa. Com ela, fez os dois gols na vitória do Brasil por 2 a 0 em cima da Alemanha na final da Copa do Mundo de 2002 e um gol na final do Mundial Interclubes, também em 2002, quando o Real Madrid, equipe que defendia, bateu o Olimpia do Paraguai por 2 a 0. Na ocasião, ainda perdeu um gol incrível. Com o pé esquerdo, é claro.

» Veja fotos da torcida

» Fotos de Corinthians x Inter

» Corinthians abre vantagem
rumo ao tri da Copa do Brasil

» Veja a tabela da Copa do Brasil

» Comente a 1ª final em SP

Especiais:

» Quiz: teste seus conhecimentos sobre a final da Copa do Brasil

» ESPN: relembre o título
de 2002 do Corinthians

» ESPN: relembre o título
de 1995 do Corinthians

» ESPN: relembre o título
de 1992 do Internacional

No Corinthians, entretanto, o pé esquerdo de Ronaldo parece querer roubar o protagonismo de seu rival direito, já tão aclamado pelo mundo todo. Até agora, quem está roubando a cena no Parque São Jorge é a canhota do camisa 9. Pelo menos quando se trata de decidir.

Ronaldo fez 11 gols no Corinthians. Seis de pé direito, quatro de pé esquerdo e um de cabeça. No entanto, dois desses de direita foram em cobranças de pênaltis. Portanto, com bola rolando, há um empate entre os dois pés do artilheiro. A diferença, porém, é a importância dos gols anotados pela canhota. Dos quatro gols, três foram em partidas decidindo títulos. Ou melhor: todos os gols de Ronaldo em decisões pelo Corinthians até agora foram feitos com o pé esquerdo.

No primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista contra o Santos, ambos os gols de Ronaldo foram de pé esquerdo - um deles antológico, de cobertura. O mesmo aconteceu nos primeiros noventa minutos da final da Copa do Brasil contra o Internacional , na última quarta-feira, no Pacaembu. Depois de dar um corte seco no zagueiro Índio, o atacante finalizou de esquerda para o fundo da rede e selou o placar de 2 a 0.O outro gol anotado por Ronaldo de esquerda foi contra a Ponte Preta, ainda na primeira fase do Paulista, no Pacaembu, dia 25 de março. Na ocasião, ele marcou dois gols no empate do Corinthians por 2 a 2. O de esquerda foi, inclusive, muito parecido com o feito contra o Inter.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade