PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Inter-09 tem de se inspirar no Inter-92 para o segundo jogo

18 jun 2009 - 19h38
Compartilhar

A derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na última quarta-feira, complicou a situação do Internacional na decisão da Copa do Brasil. Mas uma virada em casa não é impossível. Basta seguir o exemplo do próprio Inter.

» Fotos de Corinthians x Inter

» Corinthians-09 tenta repetir feito do Corinthians-95

» Comente a 1ª final em SP

Especiais:

» Quiz: teste seus conhecimentos sobre a final da Copa do Brasil

» ESPN: relembre o título
de 1992 do Internacional

O Colorado é um dos três times que entraram em campo na finalíssima da Copa do Brasil com a necessidade de virar o resultado depois de uma derrota no primeiro jogo. O Palmeiras-98 e o Sport-08 também tem este feito no currículo.

Mas o Internacional foi o primeiro que conseguiu a virada. Em 1992, o time dirigido por Antonio Lopes perdeu o primeiro jogo para o Fluminense por 2 a 1 e na volta, em casa, venceu por 1 a 0, resultado que lhe garantiu o título.

E ainda com requintes de crueldades. Depois de pressionar por todo o jogo, e ficar com um a menos em parte da etapa final, o gol só foi sair aos 43 minutos do segundo tempo, em pênalti cobrado por Célio Silva e muito contestado pelos jogadores do Fluminense, que partiram para cima do árbitro José Aparecido após o término do jogo.

Outro fato que o Internacional pode se apegar é que, até aqui, o time vai cumprindo o roteiro daqueles que conquistaram a Copa do Brasil em casa. Nas nove decisões em que um time decidiu no seu campo o título, nunca este time começou o segundo jogo com a vantagem da vitória.

3 a 0

A última vez que o Internacional venceu o Corinthians no Beira Rio foi justamente pela diferença necessária para ficar com o título. No dia 18 de julho de 2007, em jogo válido pelo Brasileiro, Pato, duas vezes e Adriano marcaram os gols da vitória colorada.

Apenas quatro jogadores que participaram daquele jogo estavam em campo na final de quarta-feura: Felipe, Marcelo Oliveira e Dentinho pelo Corinthians e o zagueiro Índio pelo Internacional.

Na história do confronto, o Internacional conseguiu por cinco vezes um resultado por mais de 3 gols de diferença. Confira a seguir:

7/6/1967 - Inter 3 x 0 Corinthians - Torneio Roberto Gomes Pedrosa

18/11/1990 - Corinthians 0 x 3 Internacional - Campeonato Brasileiro

9/10/1992 - Corinthians 0 x 4 Internacional - Copa do Brasil

7/11/2004 - Internacional 3 x 0 Corinthians - Campeonato Brasileiro

18/4/2007 - Internacional 3 x 0 Corinthians - Campeonato Brasileiro

Taison é esperança do Internacional para o segundo jogo da final
Taison é esperança do Internacional para o segundo jogo da final
Foto: Vipcomm / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade