PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Jogadores do Corinthians minimizam pressão no Beira-Rio

25 jun 2009 - 15h44
Compartilhar

"Não lembro de ter encontrado nada tão exótico no Beira-Rio". Foi assim que William, zagueiro do Corinthians, contestou a pressão prometida pela torcida do Internacional na segunda partida de final da Copa do Brasil, no dia 1º de julho.

Especiais:

» Você sabe tudo sobre

Corinthians x Inter?

O Corinthians venceu a primeira partida, no Pacaembu, por 2 a 0
O Corinthians venceu a primeira partida, no Pacaembu, por 2 a 0
Foto: Vipcomm / Divulgação

» Quiz: teste seus conhecimentos da final

» ESPN: assista aos gols
do Corinthians no torneio

» ESPN: assista aos gols
do Internacional no torneio

» ESPN: relembre o título
de 2002 do Corinthians

» ESPN: relembre o título
de 1995 do Corinthians

Acostumado à rivalidade gaúcha quando defendia o Grêmio, o capitão William avisou aos seus companheiros de equipe que não há motivos para preocupação.

"O estádio por si só não vai vencer o Corinthians. Nosso maior desafio é o time do Inter. Precisaremos jogar em um nível muito alto para sair de lá com o título", complementou.

William falou até em transformar a euforia do adversário em incentivo para o Corinthians. Para isso, vislumbra um gol corintiano em Porto Alegre.

"O torcedor sempre acaba esmorecendo quando vê sua equipe em dificuldades. Assisti à semifinal da Libertadores ontem quarta-feira e vi que a torcida do Cruzeiro deu uma esfriada na hora em que o Grêmio criou chances seguidas de gol", argumentou. Ainda assim, os mineiros venceram a partida por 3 a 1.

O volante Cristian entendeu o recado de William. "Dá para jogar no Beira-Rio tranquilamente. Os jogadores do Corinthians já atuaram lá e estão habituados a esse tipo de pressão", disse.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade