PUBLICIDADE

Ronaldo dispara contra concentração e chacoalha ambiente no Corinthians

29 jun 2009 - 13h36
(atualizado às 15h15)
Compartilhar

"Se concentração ganhasse jogo, o time do presídio venceria sempre", esbravejou Ronaldo, deixando transparecer sua insatisfação com a rotina de treinos do Corinthians, às vésperas da decisão da Copa do Brasil. Em entrevista concedida nesta segunda-feira, em Curitiba, o atacante não poupou críticas à preparação alvinegra e mostrou que gostaria de passar mais tempo longe do trabalho e um pouco mais próximo de sua família.

Especiais:

» Você sabe tudo sobre

Corinthians x Inter?

» Quiz: teste seus conhecimentos

» ESPN: assista aos gols
do Corinthians no torneio

» ESPN: assista aos gols
do Internacional no torneio

» ESPN: relembre o título
de 2002 do Corinthians

» ESPN: relembre o título
de 1995 do Corinthians

» ESPN: relembre o título
de 1992 do Internacional

Veja também:

» Veja as últimas do Inter

» Veja as últimas do Corinthians

» Comente as críticas de Ronaldo

"Então temos que fazer o máximo para conseguir esse título e passar o resto do ano mais tranquilo, porque eu, particularmente, estou cansado", admitiu o camisa nove do Parque São Jorge, deixando claro que gostaria de uma mudança na rotina de treinos. "Gostaria de ter uma rotina mais tranquila, mesmo que treinando, obviamente. Destes seis meses que tivemos até agora, passamos praticamente três em concentrações", completou.

Antes da atividade marcada para ocorrer no CT do Corinthians Paranaense, dois dias antes da decisão com o Internacional, Ronaldo disparou contra o planejamento da direção alvinegra, mas destacou novamente que não aceita nenhum tipo de privilégio, reforçando que o atual regime atrapalha todo o elenco paulista. Na opinião do maior nome do elenco, a concentração poderia até ser extinta no clube.

"Como falei no começo, não quero ter nenhum tipo de privilégio. É exagerado o tempo que passamos em concentração. É muito tempo trancado em hotel. Ganhando eu acho que as coisas devem melhorar. Talvez vamos passar muito mais tempo em casa do que em hotel. Ou então concentrar só um dia. Ou não concentrar", disparou o artilheiro, autor de 11 gols, em 20 partidas disputadas com a camisa alvinegra.

Para justificar o protesto, o atacante citou como exemplo o Barcelona, campeão europeu, espanhol e da Copa do Rei, além de citar que o ambiente no grupo do Corinthians já não é dos mais alegres com tanto tempo de convívio dos jogadores. "O Barcelona não concentrou nenhum dia durante a Copa dos Campeões. Só foi concentrar na decisão, porque foi exigido. E, no entanto, eles ganharam tudo", afirmou. "Nós nem temos mais brincadeiras entre a gente. A opinião é minha, mas acho que interfere no grupo inteiro", finalizou Ronaldo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade