PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Inter relembra 2005 em DVD de erros a favor do Corinthians

29 jun 2009 - 15h16
(atualizado às 16h03)
Compartilhar

O assessor da presidência do Internacional, Fernando Carvalho, mostrou à imprensa, nesta segunda-feira, um DVD com supostos erros de arbitragem a favor do Corinthians, dois dias antes da grande final da Copa do Brasil. O duelo decisivo será realizado nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio.

» Ronaldo dispara contra concentração e chacoalha ambiente no Corinthians

» Após título com Seleção, atletas encaram decisões

» Veja as últimas do Inter

» Veja as últimas do Corinthians

O vídeo começa com o pênalti sofrido pelo Tinga, no Campeonato Brasileiro de 2005. Na ocasião, as duas equipes brigavam pela ponta da competição e o árbitro Márcio Rezende não marcou a penalidade cometida por Fábio Costa e ainda deu o segundo amarelo ao então volante do Inter.

O DVD ainda mostra outros fatos, passando pelo jogo contra o Itumbiara, Atlético-PR, até chegar na primeira partida da decisão da Copa do Brasil. De acordo com o dirigente colorado, no segundo gol, o juiz havia apitado uma falta e quando o Corinthians a cobrou, a bola ainda estava rolando.

Carvalho disse que os jogadores não têm de se envolver com a questão de arbitragem. "Eles não tem de se meter nessa. É uma coisa da diretoria. Sempre que vamos para uma decisão, recomendamos que eles pensem no jogo, que tenham cautela e se preservem", afirmou.

Com esse dossiê, Carvalho quer mandar um recado ao árbitro, dizendo que ele seja mais cuidadoso, mais atento e que procure fiscalizar ainda mais as ações dentro de campo.

O Inter ainda irá entregar o vídeo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nesta segunda-feira, saiu também o nome do árbitro que apitará a decisão. Ricardo Marques Ribeiro, de Minas Gerais, será o responsável pelo duelo.

*Com colaboração de Fabiana Leal

Lance do segundo gol da partida de ida da final também é mostrado
Lance do segundo gol da partida de ida da final também é mostrado
Foto: AFP
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade