PUBLICIDADE

Europeus destacam mais Ronaldo que Corinthians em conquista

2 jul 2009 - 09h07
(atualizado às 10h35)
Compartilhar

A presença de Ronaldo na conquista da Copa do Brasil fez o Corinthians ganhar mais espaço na imprensa europeia. O clube, porém, foi "menos exposto" que o ex-atacante de Milan, Real Madrid, Inter de Milão e Barcelona depois de faturar o terceiro título da competição, diante do Internacional, no Beira-Rio.

Leia mais:

» Fotos de Inter x Corinthians

» Confira fotos da campanha do Corinthians

» Assista ao vídeo

» ESPN: assista aos gols da campanha do Corinthians

» Corinthians segura Inter e leva tri

Especiais:

» Baixe pôster do campeão da Copa do Brasil

» Baixe hino do Corinthians pelo celular

» Mande cartão do campeão Corinthians

» Mande mensagem aos campeões da Copa do Brasil

O jornal espanhol As, por exemplo, traz a seguinte chamada: "Ronaldo conquista a Copa do Brasil". "Desde sua volta ao futebol brasileiro, este é o segundo título de Ronaldo - o outro foi o Campeonato Paulista, em que o Corinthians se proclamou campeão sem perder uma só partida", diz.

Já o Marca, também da Espanha, lembra que "a Copa do Brasil foi precisamente o torneio em que Ronaldo voltou ao futebol, depois de uma grave lesão que o tirou dos gramados por treze meses". No dia 4 de março deste ano, o atacante estreou pelo Corinthians na vitória por 2 a 0 diante do Itumbiara, no Juscelino Kubitschek, em Goiás.

"Ronaldo, (campeão da) Copa do Brasil com o Corinthians", é a chamada do Corriere dello Sport, da Itália. "Na partida de ida, realizada duas semanas atrás, em São Paulo, Ronaldo e companhia venceram por 2 a 0", diz o jornal, citando o resultado que deu ao time paulista a vantagem para o jogo da volta contra o Internacional.

Por fim, o jornal italiano La Gazzetta dello Sport também lembra que "Ronaldo conquistou seu segundo troféu desde que retornou ao futebol, com a camisa do Corinthians".

Ronaldo ainda é ídolo na Europa
Ronaldo ainda é ídolo na Europa
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade