PUBLICIDADE

Lula pede a Ronaldo que jogue a Libertadores

3 jul 2009 - 08h30
Compartilhar

O pedido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi prontamente atendido pelos dirigentes do Corinthians. A programação que previa o desembarque em São Paulo depois da conquista do título da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Internacional, mudou e os jogadores foram a Brasília encontrar seu torcedor mais ilustre.

Leia mais:

» Veja fotos da festa do

título do Corinthians

Lula abraça Ronaldo com a taça da Copa do Brasil em mãos
Lula abraça Ronaldo com a taça da Copa do Brasil em mãos
Foto: Reuters

» Confira fotos da campanha do Corinthians

» Assista ao vídeo

» ESPN: assista aos gols da campanha do Corinthians

» Corinthians segura Inter e é tri

Especiais:

» Baixe pôster do campeão da Copa do Brasil

» Baixe hino do Corinthians pelo celular

» Mande cartão do campeão Corinthians

» Mande mensagem aos campeões da Copa do Brasil

Lula recebeu os jogadores e beijou a taça da Copa do Brasil. Ele levantou o troféu rodeado pelos principais jogadores do time, incluindo o atacante Ronaldo e o capitão William, já que a maior parte da delegação havia desembarcado em São Paulo. Os campeões puderam conhecer o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente.

O presidente conversou por alguns minutos com Ronaldo e perguntou ao atacante se ele deixaria o Brasil no fim do ano. Segundo assessores de Lula, a resposta foi negativa.

O presidente disse ainda aos jogadores e dirigentes que um pacto deveria ser feito para que os atletas não saiam do time até o final da Copa Libertadores do ano que vem. O clube voltará a disputar a competição justamente no ano de seu centenário. A última participação foi em 2006, quando se classificou depois de conquistar o título do Brasileiro de 2005.

Depois da maratona de quase oito horas, Ronaldo, Dentinho, Cristian, William, Jorge Henrique e o técnico Mano Menezes voltaram para São Paulo. O próximo jogo do Corinthians acontece apenas no dia 8, quando enfrenta o Fluminense, em São Paulo.

Apesar da festa e de Ronaldo ter afirmado que com a conquista da Copa do Brasil o time poderia ter mais tranquilidade e descanso, o técnico Mano Menezes já descartou deixar em segundo plano a disputa do Brasileiro. A meta, agora, é partir para a tríplice coroa, como aconteceu com o Cruzeiro, em 2003.

O Corinthians, mesmo atuando com a equipe reserva em alguns jogos, está na sexta posição, com 11 pontos, seis a menos do que o líder Atlético-MG.

"O Corinthians vai continuar lutando pelo título do Brasileiro. É a nossa obrigação. Essa conquista abriu a possibilidade de termos três títulos em um ano. Vamos tentar", concordou o técnico Mano Menezes, sem esperar por um time de galáticos para o ano que vem. "Essa boa fase ajuda os meninos que estão subindo. O Corinthians tem muitos garotos oriundos da base".

Decoração

Para celebrar a conquista, a terceira da Copa do Brasil, até o avião fretado foi decorado com escudos do Corinthians por dentro e por fora uma frase do patrocinador foi estampada sobre as janelas.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade