PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

A caminho do Fla, Chicão admite tristeza com diretoria do Corinthians

4 ago 2013 - 11h52
(atualizado às 12h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Chicão citou membros da diretoria responsáveis por sua saída do Corinthians</p>
Chicão citou membros da diretoria responsáveis por sua saída do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians / Divulgação

Chicão tinha contrato até 31 de dezembro deste ano, mas foi liberado pela diretoria do Corinthians para acertar com o Flamengo porque não tinha interesse na renovação do vínculo. O zagueiro, que não vinha sendo aproveitado na equipe titular, demonstrou chateação e uma certa mágoa da diretoria alvinegra.

"Eu saio triste pelo jeito como fui tratado pela diretoria, mas ao mesmo tempo feliz pelo desafio de jogar em outro grande clube, como o Flamengo. Ganhei absolutamente tudo e merecia mais consideração", afirmou, em entrevista ao jornal Diário de S.Paulo.

–"Eu sempre disse nas minhas entrevistas que queria ficar. Não estou saindo por quero, mas por opção do presidente Mário Gobbi, do Edu, do Roberto de Andrade e do Duílio", completou o zagueiro.

Chicão, 32 anos, estava no Corinthians desde 2008, quando defendeu o time na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro sob o comando de Mano Menezes. O zagueiro ainda faturou títulos de Campeonato Paulista (2009 e 2013), Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2011), Copa Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).

Além dos troféus, o zagueiro também se destacou pelos gols, principalmente nas cobranças de faltas e pênaltis. Ao todo, Chicão balançou as redes em 42 oportunidades em 247 jogos disputados - 22 gols de pênalti, oito de falta e 12 com a bola rolando.

Veja a festa nas arquibancadas pelo Brasil em 2013

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade