PUBLICIDADE

Corinthians decreta uma semana de luto por morte de adolescente boliviano

21 fev 2013 - 13h28
(atualizado às 13h35)
Compartilhar

O Corinthians decretou luto de sete dias nesta quinta-feira pela morte de um adolescente boliviano de 14 anos, supostamente vitimado pelo lançamento de um sinalizador feito por torcedores do clube.

De acordo com nota, assinada pelo presidente Mário Gobbi Filho, o clube está "sensibilizado, consternado e solidário com os familiares e amigos do torcedor Kevin Beltram Espada". O jovem assistia a estreia da equipe paulista e do San José na Taça Libertadores, ontem, contra o San José, em Oruro.

No texto, o Corinthians também anuncia que os jogadores devem "atuar nos jogos contra Bragantino e Millonarios com tarja preta nos braços".

O jovem foi atingido no rosto pelo sinalizador, que segundo a polícia boliviana, foi lançado da torcida do time paulista, no momento da comemoração do gol marcado pelo atacante Paolo Guerrero, aos cinco minutos do jogo, que terminou 1 a 1. Kelvin morreu quando era encaminhado para o hospital.

Segundo os médicos que atenderam o adolecente, o artefato atingiu seu olho, penetrou na cavidade craniana e causou perda de morte encefálica, provocando morte quase imediata.

Logo depois da partida, em entrevista coletiva, o técnico corinthiano, Tite, não quis falar sobre o resultado da partida e chegou a chorar, emocionado devido a tragédia. "Eu trocaria meu título mundial pela vida do menino.

Considerados suspeitos por envolvimento com o caso, 12 torcedores do clube, entre 18 e 35 anos de idade, estão detidos na delegacia de Oruro.

EFE   
Compartilhar
Publicidade