0

Corinthians e Atlético-MG iniciam nesta quinta-feira sequência de três jogos

10 set 2014
20h20
atualizado às 21h07

Corinthians e Atlético-MG medem forças na noite desta quinta-feira, às 19h30, em Itaquera, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. De suma importância para ambas as equipes na luta por vaga no G4 e até mesmo na caça ao líder Cruzeiro, a partida também servirá como prévia da decisão que será pratagonizada pelos clubes alvinegros nas quartas de final da Copa do Brasil.

Em 1º de outubro, a exatos 21 dias, Timão e Galo estarão novamente se enfrentando na Arena Corinthians, desta vez pela ida das quartas de final da competição de mata-mata. Duas semanas depois, no dia 15 de outubro, os times travam o decisivo duelo no Mineirão, para definir quem avançará às semifinais.

Curiosamente, Corinthians e Atlético-MG já haviam passado por situações semelhantes na atual temporada. O Timão pegou o Bahia nos dias 23 de julho e 6 de agosto pela Copa do Brasil e no dia 16 de agosto pelo Brasileirão. O Galo, por sua vez, enfrentou o Palmeiras no dia 10 de agosto pelo Brasileirão e nos dias 27 de agosto e 4 de setembro pela Copa do Brasil.

OS TIMES

O Corinthians ainda não sabe se poderá contar com o quarteto que esteve convocado pelas seleções brasileira, uruguaia e peruana: Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero. Eles conversarão com Mano Menezes no início de tarde desta quinta-feira para decidir se vão ou não começar jogando contra o Galo. Petros viajará ao Rio de Janeiro para acompanhar o pleno no STJD que pode lhe render suspensão de 180 dias, mas ainda assim é aguardado pela comissão técnica para a partida.

Com o time repleto de atletas machucados (Pierre, Josué, Maicosuel, Pedro Botelho, Dátolo, Rafael Carioca, Rever, Marion, Lucas Cândido e Emerson), Levir ainda ficará no aguardo para contar com Diego Tardelli, outro que esteve com a Seleção Brasileira para os amistosos disputados em solo estadunidense. A tendência é o jogador chegar em São Paulo pela manhã desta quinta-feira e conversar com o técnico Levir sobre suas condições.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data/Hora: 11/9/2014 – 19h30

Árbitro: Dewson Fernando de Freitas da Silva (PA) - ASP/Fifa

Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Heronildo S. Freitas da Silva (PA)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Ángel Romero e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Claudinei, Leandro Donizete, Guilherme e Luan; Carlos e Jô. Técnico: Levir Culpi.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade