PUBLICIDADE

Corinthians é denunciado pelo STJD e responde nesta sexta por bexigas e atraso

30 out 2014 - 19h11
Compartilhar

O Corinthians voltará a ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD). Após ser absolvido por suposta irregularidade na inscrição de Petros no BID e ter o zagueiro Gil advertido por conta da expulsão em jogo contra o Atlético-MG, o Timão terá de responder por atrasos nas partidas do Brasileirão contra Botafogo e Internacional.

No duelo contra o Botafogo, dia 11 de outubro, na Arena da Amazônia, bexigas supostamente atiradas em campo pela torcida do Corinthians teriam atrasado o desenrolar da partida. O árbitro Leandro Vuaden relatou, na súmula, interrupções na etapa final do jogo.

"Informo para os devidos fins que durante o transcorrer do segundo tempo paralisei a partida por dois momentos para retirada de balões (bexigas de ar) de dentro de campo lançados por torcedores da equipe do Corinthians", escreveu Vuaden.

Na partida contra o Internacional, disputada no dia 19 de outubro, no Beira-Rio, o Corinthians foi acusado de demorar para retornar do intervalo ao gramado. O árbitro Dewson Fernando Freitas relatou o suposto atraso na súmula.

Enquadrado no Artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o Corinthians pode levar até multas de R$ 100 a R$ 1.000 por cada minuto de atraso se for considerado culpado.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade