PUBLICIDADE

Corinthians estreia na Libertadores na altitude da Bolívia

19 fev 2013 - 16h37
(atualizado às 16h41)
Compartilhar

O Corinthians, atual campeão da Taça Libertadores, inicia a defesa do seu título nesta quarta-feira contra o San José, da Bolívia, nos 3.700 m de altitude do estádio Jesús Bermúdez, de Oruro.

O técnico Tite deve escalar praticamente o mesmo time que derrotou o Chelsea em dezembro na final do Mundial de Clubes.

Apenas o zagueiro Chicão, que deve desfalcar a equipe até o fim do mês, não poderá disputar a partida. Ele será substituído por Gil, recém-contratado junto ao Valenciennes, da França.

O atacante Alexandre Pato, maior reforço do Timão para esta temporada, deve começar no banco de reservas.

Contratado por 15 milhões de euros, o ex-jogador do Milan entrou durante o segundo tempo no empate em 2 a 2 contra o Palmeiras e ainda precisa de mais ritmo de jogo para se firmar na equipe.

Os jogadores do Corinthians desembarcaram na Bolívia nesta segunda-feira para um breve período de aclimatação em Cochabamba, a 2.558 m de altitude.

A chegada em Oruro, mais de 1.000 m mais alto, deve acontecer ao meio dia desta quarta-feira.

"Somos os campeões e por isso teremos muito mais pressão neste ano, mas vamos tentar corresponder às expectativas", declarou o técnico Tite em entrevista ao jornal local El Deber.

O maior destaque do San José é o veterano Carlos Saucedo, de 33 anos, que em novembro do ano passado anotou três gols na vitória por 4 a 1 da seleção boliviana sobre o Uruguai nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.

Ele formará a dupla de ataque com Diego Cabrera, que voltou ao futebol boliviano no início desta temporada após ter passado cinco anos na Colômbia.

Os dois são conhecidos pela força física e tem apelidos que condizem com esta fama. Na Bolívia, os torcedores e a imprensa local costumam chamar Saucedo de 'Cavalo' e Cabrera de 'Potro'.

A última vez que o San José disputou a Libertadores foi em 2008. Na ocasião, derrotou o Santos por 2 a 1 em casa na fase de grupos, mas levou uma goleada de 7 a 0 na Vila Belmiro.

Em 1992, os bolivianos conseguiram arrancar o empate em 1 a 1 diante do São Paulo em pleno Morumbi, mas não conseguiram avançar para as oitavas de final, enquanto o tricolor acabou ficando com o título.

O trio de arbitragem será equatoriano, com o juiz Carlos Alfredo Vera auxiliado por Christian Lescano e Byron Romero.

San José: Carlos Lampe - Luis Torrico, Carlos Tordoya, Luis Palacios - Didí Torrico, Sebastián Carrizo, Abdón Reyes, Marcelo Gomes, Isaías Dury - Carlos Saucedo y Diego Cabrera. DT: Marcos Ferrufino.

Corinthians: Cássio - Alessandro, Gil, Paulo André, Fábio Santos - Ralf, Paulinho, Danilo - Jorge Henrique, Emerson e Paolo Guerrero. DT: Tite.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade