0

Corinthians leva sete prêmios e domina Troféu Mesa Redonda

11 dez 2011
23h52
atualizado em 12/12/2011 às 00h09

Depois de ter conquistado o título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda dominou a premiação do Troféu Mesa Redonda , da TV Gazeta . Na premiação exibida neste domingo, o clube faturou sete troféus e também foi homenageado por ser o atual campeão.

» Veja elenco, campanha e baixe pôster do Corinthians campeão
» Confira a campanha do Corinthians em 100 fotos

A equipe do Parque São Jorge levou as estatuetas com Júlio César (melhor goleiro), Leandro Castán (quarto zagueiro), Ralf (primeiro volante), Paulinho (segundo volante), Alex (primeiro meio-campista), Tite (técnico) e Willian (revelação).

"É um prazer muito grande estar aqui e maior ainda por ser uma confraternização de pessoas do bem. Tivemos vários momentos importantes neste ano, como o início de campeonato extraordinário, depois da difícil saída contra o Tolima, quando entramos em uma competição importante (Libertadores) sem o devido tempo de preparação", enalteceu Tite, que recebeu o troféu das mãos de sua esposa, Rose, e de sua filha, Gabriela.

O Santos não pôde enviar representantes, em função da viagem ao Japão para o Mundial de Clubes, mas levou três prêmios no Troféu Mesa Redonda . Neymar venceu como primeiro atacante e também melhor jogador do campeonato, enquanto Borges levou para casa a artilharia, com 23 gols. A dupla gravou em vídeo um agradecimento, exibido durante o programa.

"Estou muito feliz por receber este troféu. Obrigado a todos que votaram em mim e aos meus companheiros, que estão comigo no Japão. Espero que todos estejam torcendo por nós", comemorou Neymar.

Na cerimônia, o vice-campeão Vasco elegeu dois vencedores: o lateral direito Fágner e o primeiro zagueiro Dedé. Ao receber a homenagem, o ala recordou o período difícil que passou na Europa, atuando pelo PSV.

"Na Holanda, as coisas não estavam saindo como eu esperava. Pensei em largar o futebol, mas meus pais e esposa me apoiaram muito", afirmou Fágner. Já o lateral esquerdo Cortês, do Botafogo, venceu em sua posição e brincou ao falar que aproveitou a visita à capital paulista para conhecer a rua 25 de março, famosa pelo comércio popular.

Já o segundo meio-campista eleito foi Thiago Neves (Flamengo). Por fim, Leandro Damião (Internacional) conquistou o de segundo atacante. A escolha dos vencedores foi feita em duas etapas. Na primeira, uma votação popular definiu os três finalistas de cada setor. Depois, um júri composto por jornalistas esportivos dos principais veículos de comunicação do País elegeram os ganhadores.

Campeão da Série B pela Portuguesa, o técnico Jorginho recebeu o troféu Constantino Cury, por ser uma personalidade que dignifica o esporte com honradez. O comandante chegou a se emocionar, ao se lembrar da morte do filho Leonardo, ocorrida em 2008.

"É difícil falar dele sem chorar um pouco, mas ele me ensinou muito, como ser uma pessoa sincera, honesta e procurar o melhor dos outros. Este é o melhor caminho que sigo e busco dos atletas que trabalham comigo. Se não for assim, estão fora. É assim que coloco minha vida", comentou o treinador.

Outro momento emocionante foi a placa entregue a Pedrinho Rocha, que representou seu pai, o ex-jogador Pedro Rocha. E também houve homenagens a esportistas de outras áreas. Destaques nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o mesa-tenista Hugo Hoyama e o nadador Thiago Pereira marcaram presença na festa.

No encerramento, os dirigentes e jogadores do Corinthians ganharam uma placa pela conquista do Brasileiro.

Confira abaixo os vencedores:
Goleiro: Júlio César (Corinthians)
Lateral direito: Fágner (Vasco)
Primeiro zagueiro: Dedé (Vasco)
Quarto zagueiro: Leandro Castán (Corinthians)
Lateral esquerdo: Bruno Cortês (Botafogo)
Primeiro volante: Ralf (Corinthians)
Segundo volante: Paulinho (Corinthians)
Primeiro meio-campista: Alex (Corinthians)
Segundo meio-campista: Thiago Neves (Flamengo)
Primeiro atacante: Neymar (Santos)
Segundo atacante: Leandro Damião (Internacional)
Técnico: Tite (Corinthians)
Revelação: Willian (Corinthians)
Artilheiro: Borges (Santos)
Melhor jogador: Neymar (Santos)

Técnico Tite foi um dos premiados do evento que teve o Corinthians como grande homenageado
Técnico Tite foi um dos premiados do evento que teve o Corinthians como grande homenageado
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade