PUBLICIDADE

Governo acata pedido corintiano e amplia horário do metrô

29 jul 2014 - 15h32
(atualizado às 16h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Corinthianos terão 11 minutos a mais para chegar à estação do metrô em Itaquera</p>
Corinthianos terão 11 minutos a mais para chegar à estação do metrô em Itaquera
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, o governo do Estado de São Paulo aceitou aumentar o expediente do Metrô em dias de jogos às 22h (de Brasília) na capital paulista. O pedido, feito pelo Corinthians após os torcedores da equipe sofrerem para voltar para casa no primeiro jogo no horário na moderna Arena em Itaquera, foi acatado pelas autoridades paulistas, que deixarão o metrô aberto até 0h30 e os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em funcionamento até 0h50. 

O encontro realizado nesta terça-feira em São Paulo entre representantes do Corinthians e do Governo foi articulado pelo presidente Mário Gobbi na última quinta-feira. A medida tomada pelo mandatário corintiano foi motivada após torcedores da equipe deixarem a Arena que serviu como palco de jogos da Copa do Mundo antes do apito final e perderem o terceiro gol da vitória sobre o Bahia - alguns torcedores que deixaram o local após o apito final encontraram o metrô fechado. 

A solicitação do Corinthians ainda ajudará até mesmo os torcedores rivais. Segundo o clube alvinegro, a decisão será ampliada a todas as estações de metrô próximas a estádios paulistanos em jogos no horário das 22h. 

Veja os gols de Corinthians 2 x 0 Palmeiras pelo Brasileiro:

Com a ação do governo, o corintiano terá 11 minutos a mais para chegar à estação em Itaquera - contra o Bahia, os seguranças fecharam as portas às 0h19. Os torcedores que foram assistir a jogos no Pacaembu, por sua vez, terão 12 minutos a mais, visto que a estação das Clínicas, próxima ao estádio, fecha às 0h18. 

Na última quarta-feira, contra o Bahia, muitos corintianos reclamaram sobre o horário das partidas iniciadas às 22h e culparam a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão e que estipula o horário para encaixar em sua grade. A questão, entretanto, não foi colocada em pauta pelos dirigentes. 

Confira a nota oficial do Corinthians na íntegra: 

Em reunião realizada nesta terça-feira, o Governo do Estado de São Paulo decidiu alterar o horário de funcionamento do metrô da capital paulista em dias de jogos às 22 horas.

Pelo acordo, as portas da estação do metrô Itaquera ficarão abertas até às 0h30, cerca de 40 minutos após o apito final. Quem não conseguir chegar em tempo, poderá recorrer à estação da CPTM, que ficará aberta até às 0h50. Por fim, quem ainda assim não conseguir acesso terá disponível os ônibus da CPTM até 1h00.

Apesar de ter sido articulada entre Corinthians e Governo, a medida será estendida a todos os jogos na capital no horário das 22 horas, com a estação de metrô mais próxima ao estádio aberta até as 0h30.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade