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Corinthians reflete a ascensão da classe média, diz jornal americano

13 fev 2013 - 12h07
(atualizado às 12h32)
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<p>Contratação de Alexandre Pato foi usada como exemplo do poderio corintiano</p>
Contratação de Alexandre Pato foi usada como exemplo do poderio corintiano
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O crescimento do Corinthians nos últimos anos reflete a ascensão da classe média do Brasil, que redesenha o País com novo poder aquisitivo. Essa foi a definição utilizada pelo The Wall Street Journal, um dos mais conceituados jornais americanos, que publicou reportagem sobre o assunto nesta quarta-feira.

Em sua edição eletrônica, escrita em português, o diário dos EUA cita que "em Itaquera, novos carros percorrem as ruas, consumidores invadem os shoppings e guindastes de construção estão por toda parte" e que "o orgulho do bairro é o gigante estádio de futebol em construção que se será a primeira sede em mais de uma década do Corinthians".

O jornal ainda ressalta que "há cinco anos o clube estava quebrado e relegado à segunda divisão", mas que atualmente "é o time brasileiro mais rico, avaliado em cerca US$ 500 milhões", além de lembrar a contratação de Alexandre Pato por US$ 20 milhões (R$ cerca de 40 milhões).

A utilização do poder de compra dos milhares de corintianos é citada como um dos segredos da melhora corintiana, citando as mais de 100 lojas oficiais do clube espalhadas pelo país. Na sequência, o The Wall Street Journal lembra das façanhas da equipe e da torcida ao longo da história, conta os momentos vividos por um dos torcedores no Japão e, nas palavras do vice-presidente Luis Paulo Rosenberg, relata os planos ambiciosos na China.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
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