0

Corinthians vence Bragantino em casa e está nas quartas da Copa do Brasil

3 set 2014
23h56
atualizado às 23h57

Com partida exemplar de Renato Augusto, Corinthians venceu o Bragantino por 3 a 1 e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A Arena Corinthians, palco do jogo realizado na noite desta quarta-feira, foi palco de uma bela partida da equipe corintiana.

Os gols de Renato Augusto, Ralf e Felipe, ainda no primeiro tempo, carimbaram a vaga com o nome do Corinthians. O time de Mano Menezes aguarda a partida entre Atlético-MG e Palmeiras, que será realizada nesta quinta-feira, para saber quem irá enfrentar na próxima fase. Na partida de ida, disputada no Pacaembu, o Verdão foi derrotado pelo Galo por 1 a 0.

PRIMEIRO TEMPO ESMAGADOR

O bom número nas arquibancadas de sua Arena, somado à superioridade técnica do time, apontavam um quadro positivo ao Corinthians. Dito e feito, e logo aos dois minutos de jogo, Renato Augusto abriu o placar com uma bonita e chapada finalização, após cruzamento de Romarinho.

O jogo continuou com muita velocidade e alguns erros nas defesas. Se Marcos Paulo falhou na zaga do Bragantino e proporcionou ao Timão uma boa chance, Felipe também errou na defesa corintiana e deu esperanças ao time de Bragança. Tais erros, porém, não terminaram em gols. Diferentemente da falha de marcação de Geandro, que deixou Ralf livre para marcar de cabeça e ampliar o placar.

Apesar de não se intimidar com o placar, o Bragantino não conseguia segurar o ímpeto do Corinthians, que se propôs a jogar e o fazia com naturalidade. Desta forma, não tardou para o terceiro gol chegar. Novamente após um cruzamento. Felipe subiu mais que a zaga e cabeceou para o fundo do gol de Marcelo Henrique.

A desvantagem em que o Corinthians se encontrava antes do apito inicial foi totalmente dissipada com um primeiro tempo avassalador e até surpreendente. Toques rápidos e jogadores dispostos a vencer deram a tônica da primeira etapa, com o merecido destaque para Renato Augusto, que além de abrir o placar deu as outras duas assistências.

JOGO TRANQUILO

A entrada de Léo Jaime no Bragantino mostrava que o time de PC Gusmão iria para o tudo ou nada. A estratégia não foi bem sucedida. Com muitos erros de passe, a equipe de Bragança não conseguiu articular suas jogadas de ataque e só assustou Cássio com chutes de longa distância. Além disso, o espaço que o Corinthians tinha para contra-atacar era grande e, se quisesse, o Timão poderia ampliar a vantagem.

Com a vitória e a vaga em mãos, o Alvinegro da capital diminuiu o ritmo e Mano Menezes notou isto. Assim, lançou Jadson e Petros em campo, nas vagas de Romero e Bruno Henrique. Com as mudanças, a tranquilidade corintiana aumentou, pois o setor do meio de campo foi dominado.

Partir para o ataque da forma que fez custou energia aos jogadores do Bragantino, que se cansaram no final do jogo e pouco conseguiram fazer. Fizeram pouco, mas fizeram. Coube a Guilherme, após apagão na área adversária, marcar o gol de honra do Bragantino aos 45 minutos do segundo tempo. O medo da eliminação voltou, mas o apito final garantiu a vaga e a festa para o Corinthians.

Pela Série A do Brasileirão, o Corinthians voltará a campo às 16h deste domingo, para encarar o Criciúma no Heriberto Hülse. Já pela Série B, o Bragantino jogará novamente em um estádio da Copa do Mundo, desta vez na Arena Pernambuco, contra o Náutico. O jogo será realizado às 16h10 deste sábado.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3X0 BRAGANTINO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data/Hora: 3/9/2014, às 22h

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Auxiliares: Marcio Luiz Augusto (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

Público e Renda: 27817pagantes/R$1.497.128,00

Cartões Amarelos: Marcos Paulo, Fábio Santos, Romário, Mota.

Gols: Renato Augusto (2'/1ºT), Ralf (15'/1ºT), Felipe (19'/1ºT); Guilherme (45'2°T)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique (Petros 25’/2ºT), Renato Augusto (Danilo 32'/2ºT); Ángel Romero (Jadson 21'/2ºT), Luciano e Romarinho. Técnico: Mano Menezes.

BRAGANTINO: Marcelo, Samuel, Leonardo, Guilherme e Bruno Recife; Geandro, Marcos Paulo (Romário 20’/1º T), Sandro e Luisinho (Léo Jaime intervalo); Cesinha e Lincom (Mota 17’/2º T). Técnico: PC Gusmão.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade