PUBLICIDADE

Corinthians visita Tijuana de olho na liderança do grupo 5 da Libertadores

5 mar 2013 - 19h16
(atualizado às 19h17)
Compartilhar

O Corinthians visitará o Tijuana na quarta-feira, pela terceira rodada do grupo 5 da Taça Libertadores, de olho na liderança de sua chave, que está sendo ocupada pelos mexicanos, com seis pontos ganhos.

Já os corintianos, após terem empatado com o San José na estreia, fora de casa, e conseguido vencer o Millonarios na semana passada, com os portões do Pacaembu fechados, têm quatro pontos e são os vice-líderes.

A partida ocorrerá no estádio Caliente, na cidade de Tijuana, e será disputado em gramado sintético, o que provocará o cuidado por parte dos atletas do Timão, entre eles o atacante Alexandre Pato, que reafirmou ontem a necessidade de prestar atenção no piso em que irão atuar.

Para o jogo de amanhã, mesmo com a proibição da torcida do Corinthians entrar no estádio, o clube mexicano proibiu a entrada de sinalizadores no local da partida. A decisão é uma preocupação para que seja evitada uma tragédia como a que vitimou Kevin Beltrán, de 14 anos, em Oruro.

Na rodada passada, o Corinthians enfrentou o Millonarios no Pacaembu com portões fechados, após ser punido e perder todos os mandos de campo até o fim da competição.

Para o jogo contra o Tijuana, o técnico Tite deverá manter a equipe que derrotou o Millonarios na semana passada, com o meia Renato Augusto como titular.

Com isso, o Corinthians passa a jogar em um 4-4-2, ao contrário de seu já consagrado 4-3-3. Uma das peças dessa formação, Jorge Henrique, que se recuperou de lesão, será opção no banco de reservas.

O Timão tentará quebrar o tabu de nunca ter vencido em território mexicano pela Libertadores, tendo colecionado três derrotas e um empate até hoje.

No Tijuana, campeã mexicana no ano passado, a esperança é de vencer o jogo e praticamente garantir a classificação para as oitavas de final. A equipe é uma força emergente no futebol mexicano, tendo sido fundada em 2007.

A equipe do técnico Antonio Mohammed, que está invicta na Libertadores, deverá ter o volante brasileiro naturalizado mexicano Leandro Augusto, ex-Botafogo, entre os seus titulares.

Prováveis escalações:.

Tijuana: Cirilo Saucedo; Marcelo Gandolfi, Pablo César Aguilar, Édgar Castillo e Joshua Abrego; Fernando Arce, Leandro Augusto, Fidel Martínez e Duvier Riascos; Diego Olsina e Raúl Enríquez. Técnico: Antonio Mohammed.

Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Renato Augusto; Alexandre Pato e Paolo Guerrero. Técnico: Tite.

Árbitro: Victor Hugo Carrillo (Peru), auxiliado por seus compatriotas Jonny Bossio e César Escano.

Estádio: Caliente, em Tijuana (México).

EFE   
Compartilhar
Publicidade