PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Danilo se escala para duelo da Recopa e elogia "mentor" Paulo Autuori

15 jul 2013 - 17h40
(atualizado às 21h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Meio-campista tem treinado normalmente e está praticamente liberado para final</p>
Meio-campista tem treinado normalmente e está praticamente liberado para final
Foto: Fernando Borges / Terra

O meio-campista Danilo está praticamente recuperado de lesão e deverá ser titular do Corinthians na decisão da Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira, diante do rival São Paulo, no Pacaembu. Apesar de ainda não estar totalmente liberado pelo departamento médico, o veterano já se colocou entre os onze que começarão a decisão. "Com certeza!", respondeu, ao ser questionado se iria para o jogo, em entrevista nesta terça.

O camisa 20 vem treinando sem dores desde o fim da última semana. Danilo havia sofrido um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo no primeiro tempo do duelo de ida, vencido pelo Corinthians por 2 a 1.

Nesta quarta, ele vai reencontrar no banco rival o "mentor" de uma das melhores fases da carreira. Em 2005, sob o comando de Paulo Autuori no São Paulo, Danilo sagrou-se campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, chegando a ser cotado até para a Seleção Brasileira.

"O São Paulo ganha muito com ele. Tive o prazer de trabalhar com ele, taticamente é muito bom, todas as equipes deles jogam certinhas, nunca desarrumam. Tem comando, sabe lidar com isso, é um treinador experiente. Tenho certeza de que vai ajudar muito o São Paulo", disse o corintiano.

Questionado sobre o passado são-paulino, Danilo disse que hoje já torce pelo Corinthians, clube que defende desde o início de 2010. "Sou corintiano até a morte! Vamos até o final aí (risos). Tive uma passagem muito feliz lá também, mas são coisas distintas. Que eu possa fazer gol, ajudar o Corinthians, temos de pensar por aí. Qualquer jogador gostaria de jogar um jogo como esse, ainda mais uma final" ,completou.

Confira como está o Mercado da Bola no futebol brasileiro:

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade