PUBLICIDADE

Corintianos fazem manifestação pela libertação dos presos na Bolívia

2 mar 2013 - 20h19
(atualizado às 20h28)
Compartilhar

Como haviam anunciado na última sexta-feira, as torcidas organizadas do Corinthians protestaram neste sábado, de forma pacífica, em frente ao Consulado da Bolívia em São Paulo, na Avenida Paulista.

Cerca de cem torcedores apareceram com faixas, cartazes e batuque pedindo a liberdade dos 12 corintianos que estão presos em Oruro por conta da morte do garoto Kevin Beltrán. O “Ato de Liberdade aos 12 Corinthianos”, como foi chamado, durou cerca de uma hora.

Durante o protesto, os corintianos entoaram os nomes de cada um dos presos na Bolívia, puxaram coros de “liberdade aos inocentes” e ainda rezaram um Pai Nosso em memória de Kevin. A Polícia Militar acompanhou de longe, sem ação, preocupando-se apenas com o fluxo do trânsito na região.

O Corinthians deixou o caso com a Embaixada e não se posiciona a respeito do assunto. Desde o dia 21 de fevereiro, quando a Conmebol impôs que o Timão deveria jogar sem torcida na Libertadores, o departamento jurídico trata de deixar claro à entidade que o clube não é o culpado pelo incidente. Até por isso, prefere se manter afastado do caso dos presos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade