2 eventos ao vivo

Coritiba recebe o Nacional-AM buscando devolver goleada para passar de fase

22 mai 2013
21h16
atualizado às 22h33
  • separator

O Coritiba vai precisar se desdobrar nesta quinta-feira para passar de fase na Copa do Brasil. No Couto Pereira, às 19h30, o Coxa recebe a zebra do Nacional-AM, que goleou por 4 a 1 no jogo de ida, em Manaus, e precisa vencer por três gols de diferença, no mínimo, para ter o direito de enfrentar a Ponte Preta na terceira fase da competição.

E para que essa façanha aconteça, o técnico Marquinhos Santos já quebrou muito a cabeça pensando no time que vai mandar a campo. Chegou a cogitar a possibilidade de escalar três atacantes, mudando o esquema de jogo utilizado desde que chegou ao clube. Mas o 4-5-1 com variação para o 4-4-2 vai permanecer. Diferentemente do último jogo, quando perdeu para o Naça, Marquinhos vai mandar a campo o craque Alex, que foi poupado na partida de ida.

No ataque, Rafinha, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo deste jogo, será substituído por Geraldo, o mesmo que entrou em seu lugar na oportunidade. O volante Willian e o zagueiro Escudero também não participarão do jogo.

Sobre a possibilidade de escalar três atacantes, Marquinhos Santos afirmou que é uma provável tendência durante o jogo, dependendo da necessidade na ocasião.

- É uma opção que trabalhamos na segunda-feira. Durante a partida vamos ver a necessidade de colocar mais atacantes ou meias. Não adianta enchermos de atacantes e a bola não chegar. Dentro da necessidade, vamos colocar o que o jogo pedir - afirmou.

NACIONAL VEM SEM AMARAL

Um dos destaques do jogo de ida, tendo marcado o gol que selou a goleada por 4 a 1, o lateral-direito Amaral não viajou para Curitiba. Ele está com um problema na coxa direita e é desfalque certo. O técnico Aderbal Lana ainda não definiu seu substituto, mas indica que Erick deverá ser o titular.

- Nesse caso (do Amaral), entra o André ou o Erick. No domingo, o André jogou, mas não rendeu e não gostei do que vi, já o Erick é um jogador veloz, já teve passagem pelo Portuguesa e pode ser também uma opção - revelou.

Na outra lateral, Bigu chegou a ser dúvida, mas foi confirmado pelo departamento médico. De acordo com os médicos do clube, o jogador fez uma recuperação muscular para estar apto para a partida e está entre os 11 que devem começar o jogo.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA x NACIONAL-AM

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Hora/data: 23/5/2013, às 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assitentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Ines Back (SC)

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Pereira e Dênis Neves; Junior Urso, Gil, Robinho e Alex; Geraldo e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos

NACIONAL: Jairo; Erick (André), Eliézio, Rafael Morisco e Bigu; Denis Santos, Dinamite e Danilo Rios; Miltinho, Felipe e Leonardo. Técnico: Aderbal Lana

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade