PUBLICIDADE

Coritiba resiste a pressão, vence Atlético-MG e se garante na Série A

30 nov 2014 - 21h29
Compartilhar

O Coritiba foi a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG e garantiu sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Pela 37ª rodada, o Coxa venceu o Galo por 2 a 1 e chegou aos 44 pontos, acabando com qualquer possibilidade de entrar na zona de rebaixamento. Para o Galo, já classificado para a Libertadores de 2015, a derrota, apenas a quarta como mandante no Independência, muda pouco. Com 61 pontos, o Atlético é o sexto colocado.

Antes da bola rolar, festa e volta olímpica no gramado do Independência. Campeões na última quarta-feira, os jogadores do Atlético-MG e o presidente Alexandre Kalil desfilaram no estádio com a taça da Copa do Brasil e foram ovacionados pela torcida.

Depois do apito inicial, o que se viu foi um Coritiba buscando o ataque. E o Coxa conseguiu marcar logo no começo do jogo. Na primeira chegada de perigo da partida, Carlinhos fez de cabeça 1 a 0 para o Coritiba, aproveitando cruzamento da direita de Dudu.

Em desvantagem no placar, o Galo passou a ter o controle do jogo e chegou a empatar com Rafael Carioca, mas, em lance duvidoso, a arbitragem entendeu que a bola saiu pela linha de fundo antes da finalização do volante e anulou o gol. Com isso, o Coritiba segurou a pressão do Galo e terminou a primeira etapa na frente do placar.

Na segunda etapa, só deu Galo no campo de ataque. Na velocidade de Marcos Rocha, Maicosuel, Tardelli e Dodô, o Atlético-MG pressionou o Coritiba desde os primeiros minutos. Aos 11, Tardelli balançou as redes do adversário, mas gol foi novamente anulado. Dessa vez por impedimento, bem marcado.

Quando não era a arbitragem, era Vanderlei que segurava o resultado para o Coritiba e impedia o gol atleticano. O goleiro do Coritiba fez grandes defesas em finalizações de Dátolo, Rafael Carioca e Maicosuel. Aos 41 minutos do segundo tempo, o zagueiro Leandro Almeida marcou em contra-ataque e fez 2 a 0, garantindo os três pontos e a vitória ao Coritiba.

O Atlético-MG marcou seu gol de honra aos 44 minutos do segundo tempo. Marcos Rocha arrancou pela direita e Pedro Botelho dentro da área e finalizou de primeira para deixar o placar em 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X CORITIBA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 30/11/2014 – às 19h30

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)

Auxiliares: Cleriston Clay Barreto (SE) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Renda/Público: Ainda não divulgados.

Cartão amarelo: Leandro Almeida (CTB), Bonfim (CTB), Norberto (CTB), Dodô(CAM) e Tardelli (CAM).

Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Carlinhos 0-1 (6'/1ºT), Leandro Almeida 0-2 (40'/2ºT) e Pedro Botelho (44'/2ºT)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos (Pedro Botelho, 18'/2ºT); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Maicosuel; Diego Tardelli e Carlos (Dodô, 18'/2ºT). Técnico: Levir Culpi.

CORITIBA: Vanderlei; Luccas Claro, Leandro Almeida e Bonfim (Sergio Manoel, 43'/1ºT); Norberto, Helder (Germano, 12'/2ºT), Robinho, Dudu, Alex e Carlinhos; Joel (Julio Cesar, 43'/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade