PUBLICIDADE

Corpo de Cristian Benítez é velado no Equador

2 ago 2013 - 11h25
Compartilhar

Os restos mortais do jogador equatoriano Cristian Benítez, morto na segunda-feira no Catar, chegaram ao velório em Quito, onde centenas de torcedores aguardam para se despedir do atleta.

Os torcedores formaram desde a madrugada uma longa fila no exterior do Coliseu General "Rumiñahui" para esperar a chegada do corpo, que aterrisou no país na madrugada e foi conduzido ao cemitério "Monte Oliveira", nos arredores de Quito.

Benítez, que tinha triunfado como goleador em seu país e no México, optou por continuar sua trajetória esportiva na equipe Jaish SC do Catar, onde morreu em consequência de uma para cardiorespiratória, segundo a autópsia.

Os torcedores que aguardavam no exterior do Coliseu queriam se despedir do ídolo, agradecer pelos gols e jogadas durante a carreira, mas também por sua qualidade humana.

"Foi um dos grandes jogadores daqui, do Equador... um jogador completo que deu tudo ao Equador", comentava um dos torcedores, entrevistado pela televisão "ECTV".

Brenda Benítez, tia do atleta, disse que ele será lembrado como "uma pessoa humilde, singela, com um sorriso inesquecível".

Uma grande fotografia de Benítez foi colocada no alto do coliseu "Rumiñahui", onde será organizada uma fila para que os seguidores possam passar pela frente do caixão e permanecer alguns segundos diante do jogador, antes de deixar o recinto.

O presidente equatoriano, Rafael Correa, visitará nesta tarde o velório, segundo anunciou em seu site a Presidência do país.

O sepultamento do esportista está previsto para sábado, no cemitério "Monte Oliveira".

EFE   
Compartilhar
Publicidade