|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
O Cruzeiro impetrou nesta sexta-feira recurso voluntário junto ao Tribunal Pleno do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reivindicando que as 11 partidas anuladas pelo Tribunal sejam analisadas individualmente. Se não for atendido pelo STJD, o time mineiro ameaça recorrer à Fifa para reclamar seus direitos.
"O Cruzeiro pretende que o Pleno do Tribunal analise os jogos. Se o recurso for julgado improcedente e esgotadas as instâncias desportivas, o Cruzeiro poderá até recorrer à FIFA para buscar seus direitos e requerer os seis pontos perdidos", afirmou o superintendente jurídico do time mineiro, Ildeu da Cunha Pereira.
Pela decisão do STJD, que anulou as partidas apitadas pelo ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho, o Cruzeiro teve os jogos contra o Paysandu, pela 12ª rodada, e Botafogo, pela 19ª rodada, anulados. Foram duas vitórias: 2 a 1 e 4 a 1, respectivamente.
Contudo, dos seis pontos conquistados anteriormente, o clube celeste conseguiu reaver apenas um, no empate por 2 a 2 diante do time carioca, no Mineirão.
Por essa razão, a Cruzeiro quer que a decisão de anular as primeiras partidas seja revista. Para isso, está disposto até mesmo a recorrer à Fifa.
|