Boletim
Receba todas as novidades por email

 Fale conosco
Participe! Envie suas sugestões ao canal
Corrupção no Futebol
Terça, 25 de outubro de 2005, 21h47  Atualizada às 21h46
Recurso dos 5 clubes será julgado na próxima semana
 
 Últimas de Corrupção no Futebol
» MP quer mudar lei para evitar novos "casos Edilson"
» Ex-árbitro Edilson Pereira irá processar FPF
» Para especialista, liminar de torcedor é "inócua"
» Liminar pode fazer Inter virar líder do Brasileiro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
De acordo com Paulo Marcos Schmitt, procurador do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o julgamento do recurso de cinco clubes pedindo a manutenção do resultado das partidas anuladas pelo tribunal não vai acontecer na próxima quinta-feira.

"Nesta semana, com certeza, não dá tempo", disse à reportagem pelo telefone.

Assim, o pedido de Ponte Preta, Santos, Internacional, Cruzeiro e Figueirense deve ser julgado só na quinta-feira (dia em que os recursos são avaliados) da semana que vem.

Schmitt contou que a documentação do Santos já chegou à secretaria do STJD, mas não tem a confirmação se a dos demais clubes também. Ele explicou que todas as agremiações têm até quinta para enviar a papelada.

Assim que todos os documentos chegarem ao órgão, eles serão encaminhados ao procurador. Da data que Paulo receber, conta-se o prazo de dois dias para dar seu parecer e encaminhar ao tribunal para que o recurso seja julgado.

A versão de Schmitt é diferente da do advogado Marcílio Krieger, contratado pelo Santos para cuidar do caso das anulações, que diz que o fax do STJD estaria com problemas e por isso teria atrasado os trâmites do recurso. O procurador esclareceu que o envio das razões (motivos pelos quais o clube entrou com recurso) pode ser feito por fax, mas, para o julgamento, é preciso que o original esteja anexado ao processo. O Santos, único que, segundo Schmitt, já enviou as razões, o fez por Sedex.
 

Lancepress!