PUBLICIDADE

Cortado por Klinsmann, Donovan marca aposentadoria para o fim da temporada

7 ago 2014 - 18h50
(atualizado às 18h54)
Compartilhar

Ícone do futebol norte-americano, o meia Landon Donovan, de 32 anos, marcou sua aposentadoria para o fim da atual temporada local. O articulador, que não disputou a última Copa do Mundo por decisão contestada do técnico alemão Jurgen Klinsmann, se despedirá das quatro linhas com a camisa do Los Angeles Galaxy.

"Após muita reflexão e conversas com todos a meu redor, decidi que essa será minha última temporada como jogador profissional. Tenho muito orgulho de ter ajudado no crescimento do futebol e da Major League Soccer durante toda minha carreira. Porém, posso garantir que seguirei conectado em vários níveis com o esporte depois que pendurar as chuteiras", disse o camisa 10, em sua página oficial no Facebook.

Pela seleção norte-americana, Donovan disputou três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010), mas acabou fora da última edição, mesmo integrando o período de testes. Na Europa, teve boas passagens por Bayer Leverkusen-ALE e Everton-ING, mas foi no solo estrelado em que construiu fama, se tornando o artilheiro absoluto da MLS, com 134 gols em 14 temporadas.

O jogador, de 1,73m, possui 156 aparições pela seleção, com 57 redes balançadas. Na base, teve passagens pelas categorias sub-17, sub-20 e sub-23.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade