0

Costa do Marfim decepciona e cai diante da Argélia

24 jan 2010
20h07
atualizado às 23h50

Adversária do Brasil na Copa do Mundo, a Costa do Marfim caiu logo nas quartas de final da Copa Africana de Nações ao perder por 3 a 2 para a Argélia na prorrogação, neste domingo, em Cabinda.

A derrota fecha a campanha decepcionante da equipe do astro Didier Drogba em Angola: antes da eliminação, o time empatou sem gols com Burkina Faso na estreia e só mostrou bom futebol no triunfo por 3 a 1 sobre Gana.

O duelo pela vaga na semifinal foi emocionante. Kalou marcou para a Costa do Marfim aos 4min de jogo, mas Matmour, aos 40 deixou tudo igual.

Já aos 44min da etapa final, Keita desempatou. Quando tudo levava a crer que o futuro rival do Brasil confirmaria o favoritismo, Bougherra balançou as redes nos acréscimos e forçou a prorrogação.

Embalados, os argelinos marcaram o gol da classificação logo aos 3min do tempo extra, com Bouazza. Costa do Marfim chegou a empatar nos acréscimos do segundo tempo, com Kolo Touré, mas a arbitragem, equivocadamente, marcou impedimento.

Nas semifinais, a Argélia que chegou a levar de 3 a 0 de Malawi na primeira fase, terá pela frente o vencedor do duelo entre Egito e Camarões, que se enfrentam nesta segunda.

Ghezzal vibra após marcar gol da classificação
Ghezzal vibra após marcar gol da classificação
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade