PUBLICIDADE

Costa Rica solicita à Fifa anulação de derrota para os EUA

24 mar 2013 - 11h28
Compartilhar

A Federação de Futebol da Costa Rica anunciou ter pedido a repetição da partida em que a seleão do país perdeu para os Estados Unidos, na última sexta-feira, por 1 a 0. O pedido de repetição do jogo junto à Fifa foi confirmado pelo vice-presidente da Federação, Jorge Hidalgo, em entrevista ao jornal local "La Nacion".

A entidade acredita que o jogodeveria ter sido adiado devido à forte neve que castigou a cidade de Colorado, onde a partida foi disputada. Jorge Luis Pinto, técnico da seleção costa-riquenha, considerou como "um insulto" que o jogo tivesse chegado ao fim.

- Jamais imaginei que se pudesse permitir que o jogo continuasse no sgeundo tempo. Se o primeiro não devia ter se jogado, o segundo foi uma loucura. Deviam suspender o árbitro, porque permitiu um espetáculo lamentável e que se insultou a Costa Rica - afirmou o treinador.

Os dirigentes alegam que, além da dificuldade natural de se jogar sob tais condições, a camada de neve impedia os jogadores e a arbitragem de ver as marcações, uma das regras obrigatórias para a realização de um jogo de futebol.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade