6 eventos ao vivo

Cotado para sair do PSG, Leonardo mira volta à Inter de Milão

19 fev 2013
08h04
atualizado às 08h57
  • separator
  • comentários

Um dia após o jornal o jornal francês L'Équipe afirmar que o diretor-esportivo do Paris Saint-Germain, Leonardo, pode ser demitido nas próximas semanas, novos rumores sobre o futuro do brasileiro começaram a surgir na imprensa europeia. Conforme publicou o diário português A Bola na edição desta terça-feira, o ex-jogador se ofereceu ao presidente da Inter de Milão, Massimo Moratti, para retornar ao clube italiano como treinador.

<p>Brasileiro Leonardo (à dir.) pode retomar a carreira de treinador</p>
Brasileiro Leonardo (à dir.) pode retomar a carreira de treinador
Foto: AP

Técnico da equipe de Milão entre 2010 e 2011, Leonardo tem bom relacionamento com Moratti e prestígio junto ao mandatário, já que conquistou o título da Copa da Itália durante o período em que comandou o time. Além disso, o fraco desempenho da Inter no Campeonato Italiano, onde ocupa a quinta colocação, com 43 pontos, também tem contribuído para uma possível demissão do treinador Andrea Stramaccioni.

Atleta profissional entre 1987 e 2003, Leonardo somou duas passagens pelo futebol italiano na carreira, sendo ambas pelo arquirrival da Inter, o Milan. Após se aposentar, o brasileiro se tornou dirigente do clube rubro-negro, exercendo função de consultor de mercado entre 2003 e 2009.

Leonardo deixou o cargo diretivo em 2009 e assumiu como treinador do Milan, ficando uma temporada na função. Em dezembro de 2010, quando já estava desempregado, acertou com a Inter, onde permaneceu até 2011, período em que aceitou a proposta do Paris Saint-Germain para ser dirigente-esportivo em parceria com um fundo de investimento árabe.

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade