PUBLICIDADE

CPI do Futebol vai convocar secretário-geral da CBF

7 out 2015 - 09h39
(atualizado às 10h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, vai ser convocado para depor na CPI do Futebol, no Senado, a fim de esclarecer se teve ou não participação em denúncia veiculada recentemente por uma revista de grande circulação nacional, na qual o senador Romário Faria (PSB-RJ) era apresentado como dono de uma conta milionária na Suíça. O parlamentar recebeu informações de que Feldman agiu para que a notícia fosse “plantada” por meio de um documento falso.

Walter Feldman é o secretário-geral da CBF
Walter Feldman é o secretário-geral da CBF
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Romário esteve na Suíça em agosto e provou que não havia conta em seu nome no Banco BSI – o valor citado na publicação foi de R$ 7,5 milhões. O boato teria o objetivo de desmoralizar a CPI que apura irregularidades na CBF, notadamente em contratos comerciais da entidade. Romário é o presidente da comissão.

O Terra tentou contato com Walter Feldman, mas não obteve resposta. O dirigente da CBF tem viajado com frequência a Brasília a fim de minimizar os efeitos da CPI. Já conversou diretamente com pelo menos dois integrantes da comissão – os senadores Zezé Perrela (PDT-MG) e Paulo Bauer (PSDB-SC).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade