PUBLICIDADE

Terra na Copa

C. Ronaldo ignora gritos de "Messi" e descarta corpo mole na seleção

5 fev 2013 - 00h55
(atualizado às 09h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O astro português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, admitiu nesta segunda-feira que sofre com uma sobrecarga muscular, mas demonstrou confiança em poder defender Portugal no amistoso frente ao Equador, em Guimarães, na quarta-feira.

Atacante do Real Madrid sofre de sobrecarga muscular
Atacante do Real Madrid sofre de sobrecarga muscular
Foto: Reuters

» Veja todos os pôsteres dos Mundiais: 1930 a 2014

"Estou de corpo e alma na seleção. É um orgulho representar Portugal e, esteja ou não 100% na quarta-feira, darei a minha contribuição", assegurou o jogador.

O atacante, que se incorporou à tarde ao grupo português em Guimarães, explicou que se reunirá com a equipe médica e o treinador Paulo Bento para analisar sua condição física.

Cristiano também defendeu seu "profissionalismo" e compromisso com o combinado nacional, mas descartou a hipótese de jogar no sacrifício, uma vez que na próxima semana o Real Madrid receberá o Manchester United pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Em sua chegada a Guimarães, Cristiano Ronaldo foi alfinetado por um torcedor que o recebeu aos gritos de "Messi, Messi", em referência ao astro argentino do Barcelona, com quem mantém a disputa pelo título de melhor jogador do mundo.

"Só vou comentar uma coisa. É uma situação pela qual passo em todos os lugares do mundo e tenho que estar preparado para lidar com isso. Não tenho que dar valor a esse tipo de comentários", avaliou o atleta.

O atacante português, que celebrará nesta terça-feira o seu 28º aniversário, pediu à torcida lusa que lote as arquibancadas do estádio Afonso Henriques na quarta-feira para apoiar a seleção nacional.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade