publicidade
09 de fevereiro de 2013 • 21h16 • atualizado às 21h25

CR7 faz três, Kaká volta a ser titular, e Real Madrid vence Sevilla

 

O Real Madrid mostrou força ofensiva e contando com Cristiano Ronaldo, autor de três gols, venceu o Sevilla por 4 a 1, neste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, que tem o Barcelona como líder disparado.

Além do português, que balançou as redes aos 26 minutos do primeiro, e a 1 e 14 do segundo, Karim Benzema marcou para o time madrilenho. O gol do time sevilhano foi marcado por Manu, aos 42 minutos da etapa complementar.

O jogo marcou o retorno de Kaká ao time titular do Real Madrid, já que José Mourinho decidiu poupar Mezut Özil - e Sami Khedira -, visando a partida da próxima quarta-feira, contra o Manchester United, pela Liga dos Campeões da Europa. O meia brasileiro jogou por 69 minutos, até dar lugar ao zagueiro Pepe.

Com a vitória, o Real chegou aos 46 pontos, ficando quatro atrás do Atlético de Madrid e 13 atrás do Barcelona. As duas equipes entraram em campo amanhã, os 'Colchoneros' contra Rayo Vallecano, e os catalães contra o Getafe.

Ainda neste sábado, dois gols marcados por Isco garantiram a vitória de virada do Málaga sobre o Levante, por 2 a 1, fora de casa. A equipe que também está nas oitavas da Liga dos Campeões contou com boa participação de Júlio Baptista, que voltou a começar uma partida como titular e sofreu o pênalti que resultou no primeiro gol de sua equipe.

Além do ex-meia-atacante do São Paulo, que no último fim de semana voltou aos gramados após 15 meses de afastamento, o Málaga contou com o meia Lucas Piazon, que estreou pela equipe. O jogador, também revelado pelo Tricolor Paulista, chegou ao clube no início deste ano, emprestado pelo Chelsea.

O time de Baptista e Piazon chegou a sofrer um susto, aos 25 minutos de jogo, quando Barkero marcou, de pênalti. Aos 36, o árbitro Clos Gómez marcou um empurrão dentro da área de Lell no meia-atacante brasileiro. Isco cobrou e marcou o gol de empate.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o jovem destaque da equipe recebeu na área e bateu com categoria para desempatar o placar. Com a vitória, o Málaga chegou aos 39 pontos, se mantendo na quarta colocação do Espanhol. O Levante, com 33, segue em oitavo.

Ainda neste sábado, o Valencia, com Jonas entre os titulares, sofreu muito, mas conseguiu vencer o Celta, fora de casa, por 1 a 0, com gol aos 45 minutos do segundo tempo, marcado por Nelson Valdez, que entrara dois minutos antes, justamente no lugar do atacante brasileiro.

Com a vitória, o Valencia segue na quinta colocação, com 37 pontos. O Celta segue na zona de rebaixamento, com 20.

Mais cedo, Mallorca e Osasuna abriram a 22ª rodada com um empate em um gol. Lolo abriu o placar para os visitantes, aos 26 do segundo tempo, mas o zagueiro brasileiro Geromel buscou o empate aos 47 da etapa final.

O Mallorca segue na penúltima colocação, com 18 pontos, enquanto o time de Pamplona é o primeiro fora da zona de rebaixamento, no 17º lugar, com 22 pontos.

Já o Granada não tomou conhecimento do Deportivo La Coruña, e fora de casa, venceu por 3 a 0, com Carlos Marchena, marcando contra, Odion Ighalo e o lateral esquerdo brasileiro Guilherme Siqueira, marcando.

Com a derrota, o time da Galícia segue na lanterna da competição, com apenas 16 pontos. Já o Granada subiu para o 13º lugar, com 10 pontos a mais.

EFE EFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.