PUBLICIDADE

CR7 marca, Real cala a mística do Anfield Road e goleia o Liverpool

22 out 2014 - 18h41
Compartilhar

Liverpool e Real Madrid fizeram, nesta quarta-feira, a partida mais esperada desta fase da Liga dos Campeões. Pelo Grupo B, os rivais reuniram 15 títulos do torneio. E nem mesmo toda a mística do Anfield Road foi suficiente para assustar os atuais vencedores da competição. Ainda no primeiro tempo os Merengues resolveram a parada e venceram por 3 a 0.

Na outra partida da chave, o Ludogorets venceu em casa com o Basel por 1 a 0, gol já nos acréscimos. Agora, os Merengues têm nove pontos, contra três de todos os outros. No próximo fim de semana, o Real Madrid tem o Superclássico com o Barcelona pelo Campeonato Espanhol. O Liverpool tem um compromisso um pouco menos complicado. Em casa, pega o Hull pelo Campeonato Inglês. A quarta rodada do Grupo B será no dia 4 de novembro. Serão os mesmos jogos, mas com mandos invertidos.

Cristiano Ronaldo chegou aos 70 gols pela Liga dos Campeões (Foto: Pierre-Phelippe Marcou/AFP)

O JOGO

A partida até que começou equilibrada. O Liverpool deixou Balotelli isolado, recebendo apoio de Philippe Coutinho e Sterling. Assim, Brendan Rodgers quis dar sustentação ao meio com Allen, Gerrard e Henderson. Carlo Ancelotti, que não teve Bale, mudou o esquema. Usou James e Isco no meio, Benzema na frente, e Cristiano Ronaldo livre para fazer o que bem entendesse.

Após o período de estudo, o Real Madrid dominou o jogo. Teve mais posse de bola e a aproveitou muito bem. A primeira chance veio em chute forte de Ronaldo, que foi respondido por finalização igual de Gerrard. Mignolet e Casillas defenderam.

Até que a liberdade de Ronaldo rendeu frutos mais efetivos. Começou jogada com James, que acertou um ótimo passe por elevação. O português venceu Lovren na disputa e chutou com categoria tirande de Mignolet. Não demorou para virem os outros dois antes do intervalo.

Pouco depois o Real trocou passes na frente da área, Kroos acertou ótimo cruzamento para Benzema, que de cabeça encobriu Mignolet. Ainda no primeiro tempo, após escanteio, Pepe brigou pela bola e tocou para Benzema, que deu um toquinho e ampliou. Pouco depois, o Liverpool tentou responder. Balotelli viu Allen na área, e quase que os Reds diminuíram. Ainda teve tempo de Coutinho colocar uma bola na trave.

Balotelli voltou a decepcionar pelos Reds (Foto: Paul Ellis/AFP)

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, Rodgers perdeu a paciência com Balotelli e o tirou. Preferiu jogar o segundo tempo sem atacante, e lançou Lallana. Nos primeiros minutos até teve uma empolgação, mas não passou disso.

O Real Madrid tinha o jogo controlado. Tinha a defesa bem sólida, via o agora movimentado ataque e meio-campo do Liverpool se movimentar, mas não corria muitos riscos. E saía para atacar na boa. Cristiano Ronaldo até teve grandes chances. Em uma delas obrigou Mignolet a fazer linda defesa.

Faltando pouco mais de 15 minutos, Cristiano Ronaldo saiu, já pensando no clássico contra o Barcelona, e veio Khedira, para fechar lá atrás. Mas o Liverpool já tinha jogado e a toalha, e a cabeça do Real já estava totalmente voltada para sábado.

James teve boa atuação contra o Liverpool (Foto: Paul Ellis/AFP)

FICHA TÉCNICA

LIVERPOOL 0X3 REAL MADRID

Local: Anfield Road, em Liverpool (ING)

Data-hora: 22/10/2014, às 16h45 (de Brasília)

Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)

Gols: Cristiano Ronaldo (22'/1ºT), Benzema (29'/1ºT), Benzema (41'/1ºT)

Cartões amarelos: Kroos (REA)

Cartões vermelhos:

LIVERPOOL: Mignolet, Johnson, Skrtel, Lovren e Alberto Moreno; Allen, Gerrard, Henderson (Emre Can, 21'/2ºT), Sterling e Philippe Coutinho (Markovic, 21'/2ºT); Balotelli (Lallana, intervalo). Técnico: Brendan Rodgers

REAL MADRID: Casillas, Arbeloa, Varane, Pepe e Marcelo (Nacho, 39'/2ºT); Kroos (Illarramendi, 35'/2ºT), Modric, James Rodríguez e Isco; Cristiano Ronaldo (Khedira, 29'/2ºT) e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade