PUBLICIDADE

CR7 volta como protagonista no 'Teatro dos Sonhos' de Old Trafford

4 mar 2013 - 17h58
(atualizado às 18h13)
Compartilhar

O astro português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid voltará nesta terça-feira ao estádio Old Trafford, que tem como apelido 'Teatro dos Sonhos', onde brilhou de 2003 a 2009 com o Manchester United, time que enfrenta pela oitavas de final da Liga dos Campeões.

O jogador já avisou em dezembro, assim que o sorteio colocou pela frente as duas equipes, que não comemoraria se fizesse um gol contra o ex-clube.

"Não vou comemorar porque é sei que sem o Manchester United, não seria o jogador que sou hoje", explicou o português em entrevista ao jornal espanhol AS.

Ele cumpriu a promessa no jogo de ida, no dia 13 de fevereiro no Santiago Bernabeu, quando ficou imóvel depois de marcar um golaço de cabeça para deixar a partida empatada em 1 a 1.

O português subiu tão alto para pegar a bola que chegou a ser chamado de 'Air Ronaldo' em homenagem ao lendário jogador de basquete Michael 'Air' Jordan, que completou 50 anos quatro dias depois daquela partida.

Formado nas categorias de base do Sporting de Lisboa, CR7 chegou ao United com apenas 18 anos. Ele saiu de Manchester com 24, em 2009, após o clube vendê-lo por mais de 90 milhões de euros, o valor mais alto pago na história pelo passe de um jogador de futebol.

Em 2008, foi com a camisa dos 'Red Devils' que ele conquistou a Liga dos Campeões e foi eleito melhor jogador do mundo. Em 292 partidas com o United, o português marcou 118 gols.

"Ainda converso muito com Sir Alex Ferguson, sinto falta dele e do Manchester United também, me sentia muito bem neste clube, era como uma família. Ainda tenho muitos amigos por lá", lembrou CR7 na entrevista ao AS.

Ferguson devolveu o elogio ao ex-pupilo na coletiva de imprensa que deu nesta segunda-feira.

"Ele será muito bem acolhido pela torcida quando voltará a pisar no gramado em Old Trafford. O fato dele estar em campo é a minha principal preocupação para a partida. Já sabemos o que pode acontecer quando enfrentamos ele. Não será nada fácil, porque ele faz grandes coisas toda semana. Com ele, nada acontece por acaso", comentou Ferguson.

"Tivemos muita sorte de tê-lo durante seis anos e tenho certeza de que os torcedores do United concordam comigo. Tive a sorte de treinar grandes craques como Paul Scholes, Ryan Giggs ou Eric Cantona e Cristiano Ronaldo faz parte da mesma categoria", completou.

Já o lateral Patrice Evra, que conversou com CR7 depois do jogo de ida disse que tinha certeza de que seu ex-companheiro de equipe ficará muito emocionado quando voltará ao 'Teatro dos Sonhos' de Old Trafford.

"É sempre difícil quando a paixão entra em jogo e Cristiano ainda está apaixonado pelo nosso clube. Ele me disse que será difícil voltar aqui, é a casa dele", explicou o francês em entrevista à televisão do Manchester United.

No entanto, Evra não acha que a emoção impedirá o português de fazer uma grande partida. "É um competidor, se tiver oportunidade de fazer gol contra nós, ele não desperdiçará".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade