PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo faz gol contra e Real Madrid perde para o Granada

2 fev 2013 - 21h04
(atualizado às 21h10)
Compartilhar

Cristiano Ronaldo finalmente conseguiu uma marca que o rival Lionel Messi, do Barcelona, ainda não possuía na carreira: marcou um gol contra. Neste sábado, abrindo a 22ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid visitou o Granada no estádio Los Carménes e foi derrotado por 1 a 0, com o gol do time de Andaluzia marcado justamente pelo camisa 7, atirando contra as próprias redes aos 22 minutos do primeiro tempo.

Escalado com Higuaín no time titular, o brasileiro Marcelo no banco de reservas e Kaká sequer relacionado mesmo com a ausência de Ozil, o Real Madrid demorou a entender a proposta de jogo do Granada na estreia do técnico Lucas Alcaraz, de apenas 45 anos. Ofensivo, o time da casa contava com dois volantes de contenção e três meio-campistas ofensivos auxiliando o grandalhão Ighalo, inclusive Nolito, que também realizou sua primeira partida após ser emprestado pelo Benfica.

Depois de perder chances com Iñigo López e Nolito - Arbeloa salvou em cima da linha, aos 20 minutos -, o Granada abriu o placar aos 22, quando Nolito cobrou escanteio fechado, pela esquerda, e viu Cristiano Ronaldo cabecear para trás, na primeira trave. Rasante, a bola foi direto do outro lado, sem chances de defesa para Diego López, que levou seu segundo gol como goleiro do Real Madrid - o primeiro havia sido no empate por 1 a 1 com o Barcelona, no meio de semana, pelas semifinais da Copa do Rei.

Frustrado por marcar o gol contra, Cristiano Ronaldo chamou a responsabilidade em busca do empate do Real Madrid, mas não teve sorte neste sábado. Ainda no primeiro tempo, arriscou em cobrança de falta aos 29, e voltou à carga na etapa complementar, desperdiçando boas oportunidades aos 13 e aos 24, ambas defendidas pelo experiente goleiro Toño, que mostrou a força do sistema defensivo do Granada diante do gigante merengue. Sem criatividade, os comandados de José Mourinho acabaram se acomodando com a derrota simples.

Derrotado pelo Granada, o Real Madrid abre a possibilidade de o rival Atlético abrir sete pontos de vantagem na vice-liderança do Campeonato Espanhol caso vença o Bétis no domingo, em Vicente Calderón. Com 43 pontos somados, o time de Cristiano Ronaldo também corre o risco de ver o Barcelona de Messi chegar aos 61 se vencer o Valencia. O Málaga, que ocupa a quarta posição, pode atingir 40, já que é favorito recebendo o Zaragoza na volta de Júlio Baptista, após 15 meses lesionado.

Confira os jogos da 22ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado:

13 horas - Osasuna 1 x 0 Celta de Vigo

15 horas - Getafe 3 x 1 Deportivo La Coruña

17 horas - Espanyol 3 x 2 Levante

19 horas - Granada 1 x 0 Real Madrid

Domingo:

9 horas - Málaga x Zaragoza 14 horas - Sevilla x Rayo Vallecano 16 horas - Valência x Barcelona 18 horas - Atlético de Madri x Bétis 18 horas - Real Sociedad x Mallorca
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade