PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo faz golaço e vê defesa entregar vitória ao Equador

6 fev 2013 - 20h52
(atualizado às 21h13)
Compartilhar

A temporada de azar de Cristiano Ronaldo ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. Além de conviver com a má fase do Real Madrid e ver Lionel Messi ser eleito mais uma vez o melhor jogador do mundo, o camisa 7 entrou no gramado do estádio Afonso Henriques para defender Portugal e, mesmo anotando um golaço, viu a defesa de seu time cometer erros grotescos e o Equador sair com a vitória por 3 a 2.

Os lusitanos foram surpreendidos logo aos dois minutos do amistoso internacional, quando Jefferson fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou na área. O goleiro Eduardo saiu muito mal e o lateral esquerdo Fábio Coentrão ainda escorregou antes de Antonio Valencia, do Manchester United, subir sozinho para cabecear para as redes.

Cerca de 20 minutos depois, no entanto, a torcida da casa enfim sorriu com o empate. E foi em grande estilo. Cristiano Ronaldo recebeu lançamento na grande área, tirou do zagueiro com um toque sutil e soltou uma pancada de perna direita para igualar o marcador.Na volta do intervalo, foram precisos apenas 15 minutos para que os portugueses assumissem a ponta do placar. Ronaldo abriu para Nani e o camisa 17 cruzou rasteiro para Hélder Postiga completar. Mas a alegria portuguesa durou apenas dois minutos.

O lateral direito João Pereira mostrou bom senso de cobertura ao antecipar lançamento longo, mas o que parecia uma jogada dominada, acabou em tragédia. O recuo do defensor saiu no contrapé de Eduardo e a bola morreu no fundo do gol. Já aos 25 minutos, o Equador deu o golpe de misericórdia com Felipe Caicedo, que arriscou de fora da área e marcou um golaço para definir a vitória sul-americana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade