PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo quer a Bola de Ouro

19 dez 2012 - 14h04
(atualizado às 14h07)
Compartilhar

Cristiano Ronaldo reconheceu que gostaria de receber a Bola de Ouro, que será entregue em janeiro de 2013 ao melhor jogador do mundo, mas o atacante do Real Madrid e da seleção portuguesa relativizou a importância desse troféu individual, em entrevista nesta quarta-feira.

"Se eu ganhar, ótimo, se eu não ganhar, azar. A vida continua. Mas é claro que eu gostaria de ganhar, não vou ser hipócrita ou mentiroso", declarou o jogador de 27 anos ao site da Federação portuguesa de futebol (FPF).

"Justa ou injusta, a decisão não depende de mim. Eu ficarei muito feliz, ou ficarei triste, mas a vida é assim. Não posso viver em função de um prêmio individual", continuou Ronaldo, que já ganhou a Bola de Ouro em 2008.

"É algo que realmente quero, mas não posso viver isso como uma guerra ou dizer que será o fim do mundo se eu não ganhar", completou, dizendo também que "uma carreira não fica marcada pelos prêmios individuais e sim pelas conquistas coletivas, que são muito mais importantes".

Além de Cristiano Ronaldo, os dois outros finalistas à Bola de Ouro são seus rivais do Barcelona: o espanhol Andres Iniesta e o argentino Lionel Messi, vencedor dos últimos três troféus.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade