PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo recebe medalha e ganha estátua na Ilha da Madeira

21 dez 2014 - 14h11
(atualizado às 14h48)
Compartilhar

Poucas horas depois de conquistar o Mundial de Clubes com o Real Madrid, Cristiano Ronaldo viajou até a Ilha da Madeira, sua terra natal, para participar da inauguração de uma estátua em sua homenagem.

A estátua, esculpida pelo artista Ricardo Veloza com 800 quilos de bronze e 3,40 metros de altura, foi colocada no Porto de Funchal, próximo ao museu dedicado ao jogador e administrado por sua família.

E se depender do craque português, a temporada do próximo ano será também repleta de títulos. Durante a cerimônia, Cristiano disse que quer voltar a levantar a taça da Liga dos Campeões em 2015 com o Real Madrid.

Antes da inauguração, o atacante do clube espanhol recebeu o Cordón Autonómico de Distinção, a condecoração mais alta da região, no parlamento autônomo da Madeira. O jogador nasceu na freguesia de Santo Antônio, em fevereiro de 1985.

"É um privilégio estar em minha ilha, onde tenho minhas raízes, minha educação e comecei minha vida futebolística. (Essa homenagem) é uma motivação extra para seguir ganhando muitos títulos", disse o astro.

Cristiano marcou 61 gols em 2014, 56 deles com o Real Madrid e cinco com a seleção portuguesa. Com o título do Mundial de Clubes conquistado ontem, o atacante conseguiu, pela segunda vez, ganhar todos os títulos possíveis com um mesmo clube, repetindo o que já havia feito pelo Manchester United.

Como jogador dos 'Diabos Vermelhos", o jogador conquistou todos os títulos nacionais e internacionais disputados. Além disso, levou a Bola de Ouro, a Chuteira de Ouro e foi eleito o MVP do Campeonato Inglês.

A expectativa é que Ronaldo seja escolhido mais uma vez como Bola de Ouro da Fifa neste ano, prêmio conquistado pelo atleta em 2008 e 2013.

EFE   
Compartilhar
Publicidade