PUBLICIDADE

Cristóvão avalia goleada do Bahia sobre o Fla: 'Show de disciplina tática'

1 ago 2013 - 11h04
Compartilhar

Moraliza, engrandece e dá orgulho. Foi assim que o técnico Cristóvão Borges avaliou a goleada do Bahia por 3 a 0 sobre o Flamengo, na última quarta-feira, na Arena Fonte Nova. O triunfo deu ao Esquadrão a vice-liderança do Brasileiro, com 19 pontos - apenas um a menos que o líder Coritiba.

- Vários fatores fazem com que o time se apresente bem, principalmente disciplina. Sem isso, não se faz futebol. O grupo acredita no trabalho e ganha confiança a cada partida. Nós (comissão técnica) trabalhamos com alguns vídeos e os jogadores perceberam que disciplina é fundamental. Contra o Flamengo, a equipe deu um show de tática e organização. Vencer um time forte como o Flamengo, moraliza, engrandece e nos deixa orgulhosos - avaliou Cristóvão Borges, em entrevista coletiva após o duelo.

A boa fase fez com que o Bahia se "reeencontrasse" na Itaipava Arena Fonte Nova. Afinal, os primeiros "contatos" entre o Esquadrão e o estádio nesta temporada, trazem péssimas recordações aos torcedores: foram duas derrotas para o arquirrival Vitória na decisão do Campeonato Baiano. Agora, já são três jogos consecutivos sem perder como mandante - vitória sobre Fla e Goiás e empate em 0 a 0 diante do Vitória.

- Eu já enfrentei o Bahia aqui e sei como os adversários sentem a força desse time jogando em casa, além da tradição da torcida. Hoje temos um time com alma, da maneira como queríamos. A equipe tem confiança, joga com prazer e o resultado é essa boa perfomance que estamos vendo.

Questionado sobre a possível saída do zagueiro Titi para o futebol turco, o comandante do Tricolor comentou:

- Se o Titi deixar a equipe, será uma grande perda. Ele é titular do time, capitão, fez grandes jogos, inclusive nesta quarta fez uma partidaça. Mas temos que seguir, temos o Brasileiro e a Sul-Americana, precisamos de um grupo grande e ele deve ser reposto.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade