PUBLICIDADE

Cristovão Borges analisa causas da derrota: 'Ficamos sem saída de bola'

18 set 2014 - 10h35
(atualizado às 10h41)
Compartilhar

A série de cinco jogos sem perder do Fluminense chegou ao fim. Novamente, o Vitória derrotou o Tricolor neste Brasileirão. Desta vez por 3 a 1, dentro do Barradão. Após o confronto em Salvador, Cristovão Borges concedeu entrevista coletiva e analisou os motivos da derrota, bem como o crescimento do Rubro-Negro Baiano na partida.

Dos 22 aos 30 minutos da segunda etapa, os donos da casa marcaram três gols. Os tentos convertidos pela equipe de Ney Franco ocorreram na altura das substituições realizadas pelo comandante do Flu. Questionado se isso teria influenciado, o treinador negou e explicou o que realmente se passou dentro de campo.

- Ficamos sem jogo de transição e sem a saída de bola. O Vitória adiantou a marcação, estava nos pressionando e não conseguíamos sair jogando. Errávamos já na saída de bola. Então o time não conseguia sair de trás, ficava atrás, e a defesa jogou boa parte do segundo tempo próxima do nosso gol - disse.

Para Cristovão, também faltou ao Fluminense matar o confronto enquanto houve tempo. A equipe perdeu algumas oportunidades, como já é costume nos jogos deste Brasileirão. Sobre isso, o treinador comentou:

- Colocamos uma vantagem e, quando há a oportunidade, lógico que se fazemos mais gols alivia e, inclusive, inibe o adversário. E não foi isso o que aconteceu. O placar era de 1 a 0, a diferença era pequena, o Vitória cresceu, conseguiu pressionar a gente, fez um gol e aí cresceu na partida e encurralou o nosso time.

Derrotada, a delegação do Fluminense desembarca no Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira. A equipe começa na sexta a preparação para o clássico do final de semana contra o Flamengo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade