PUBLICIDADE

Cristovão evita fazer projeção de pontos para terminar Brasileirão no G4

24 out 2014 - 12h32
(atualizado às 13h29)
Compartilhar

No Fluminense, a ordem é viver sempre o próximo jogo. Pelo menos foi dessa maneira que o técnico Cristovão Borges respondeu após ser perguntado se já havia feito alguma projeção sobre quantos pontos o clube precisa para terminar o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros da tabela e, consequentemente, com a vaga na Libertadores. Segundo o treinador, o Tricolor precisa manter a regularidade nesta reta final para conseguir um bom aproveitamento dos pontos.

- Entrar no G4 pode acontecer a qualquer rodada. Sobre projeções, eu não faço. Tem que ser rodada a rodada. Nós tinhamos algumas dívidas com a gente mesmo e começamos a pagar. Nossa projeção é jogo a jogo. Todas as equipes que conseguiram manter uma regularidade estão bem na tabela. É isso que vamos procurar - explicou, afirmando que ainda não sabe qual será a escalação do time e que pode fazer algumas mudanças na equipe titular:

- É possível que tenhamos algumas mudanças. A equipe do Atlético-PR vai ter algumas mudanças e vou esperar isso para definir a escalação. A minha preocupação é quando eu não tenho o jogador. Quando eu tenho todo mundo, é muito mais tranquilo, porque ganho alternativas. O Diguinho já voltou a treinar hoje, só o Cícero e o Rafinha que nós vamos ter que esperar mais um pouquinho.

O treinador também pediu o apoio do torcedor e tratou ele como fundamental para esta sequência decisiva. Cristovão admitiu que o time oscilou em parte do campeonato e isso afastou a torcida do Maracanã, mas também ressaltou que o Tricolor já fez jogo com mais de 40 mil pessoas no Maracanã. Em boa fase na competição, com duas vitórias seguidas, ele espera que o torcedor compareça em peso nesta sábado:

- Nós já tivemos exemplo nesse próprio campeonato disso. Quando começamos o trabalho, existia uma desconfiança. Mas depois também tivemos jogos de 40 mil pessoas no Maracanã, quando o momento era bom. Já tivemos um momento instável no Campeonato e a torcida mostrou isso. A torcida é decisiva, nós sentimos isso, é muito importante. Temos certeza que amanhã ela vai estar lá e nos ajudar muito.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade