PUBLICIDADE

Criticado, Conte rechaça saída da seleção e pede calma com os jovens

30 mar 2015 - 19h38
(atualizado às 19h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Tricampeão do Campeonato Italiano com a Juventus, Antonio Conte não vem conseguindo repetir o bom trabalho na seleção italiana. Assim, o treinador vem sendo alvo de críticas da imprensa do país, que chegou até a especular a saída do comandante. Entretanto, nesta segunda-feira, o técnico ressaltou que não pretende deixar a Azurra.

"Eu li sobre isso, mas continuo fazendo o meu trabalho. Além disso, concordo que temos muito pela frente. Tenho certeza de que não vai ser fácil, mas para se realizar um grande sonho se precisa de um grande esforço", afirmou o treinador.

Conte assumiu a seleção após a vexatória eliminação italiana ainda na primeira fase da Copa do Mundo de 2014. Desde então, ele vem tentando renovar o elenco e tem apostado em jogadores mais jovens e não tão conhecidos pela torcida. Por isso, esses atletas mais novos também estão sendo criticados, o que não vem agradando o treinador.

"Temos que ser pacientes com grande número de jovens que estão surgindo e não podemos descartá-los", disse o técnico, que já chegou até a ser especulado como possível treinador do Milan na próxima temporada.

Pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016, na França, a Itália está na segunda colocação do grupo H, com 11 pontos, dois atrás da líder Croácia. Na tarde desta terça-feira, em partida amistosa, a Azurra faz o clássico europeu contra a Inglaterra no estádio da Juventus.

Puma renova por mais dez anos - Nesta segunda-feira, a seleção italiana anunciou a renovação com a Puma, fabricante de matérias esportivos, pela próxima década. A empresa alemã será a fornecedora oficial de todas as categorias da Azurra e ainda ampliará sua participação nos direitos de marketing da seleção.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade