1 evento ao vivo

Cruzeiro aciona Tribunal de Justiça Desportiva contra Ronaldinho

22 mai 2013
19h34
atualizado às 20h36
  • separator
  • 0
  • comentários

O Cruzeiro acionou o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, nesta quarta-feira, com duas representações contra o meia-atacante Ronaldinho, do rival Atlético-MG.

<p>Ronaldinho está sendo acionado pelo Cruzeiro</p>
Ronaldinho está sendo acionado pelo Cruzeiro
Foto: Gil Leonardi / Agência Lance

O clube celeste alega que a cabeçada do meia-atacante atleticano em Leandro Guerreiro e a comemoração, simulando atirar uma granada na torcida presente no Mineirão, foram atos que incitam a violência.

No lance da falta de Ronaldinho no volante, o árbitro do clássico, Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS), assinalou a infração e puniu o veterano atleta somente com um cartão amarelo. O caso, inclusive, não ganhou repercussão maior na súmula da partida.

A celebração de Ronaldinho ocorreu no lance em que o jogador cobrou pênalti e anotou o único gol do Atlético na partida. Na ocasião, ele ensaiou uma dança com os companheiros e, posteriormente, simulou o arremesso de uma bomba na torcida cruzeirense.

Para justificar a representação contra o camisa 10, a diretoria do Cruzeiro relembra o caso do superintendente das categorias de base Bruno Vicintin, que no decorrer da semana disse no Twitter que o time deveria ‘ganhar na pancada, caso não conseguisse na bola’.

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade