PUBLICIDADE

Cruzeiro aposta em lances de ‘bola parada’ para vencer o Villa Nova

27 abr 2013 - 07h37
(atualizado às 15h03)
Compartilhar

Dimensões reduzidas e gramado em péssimas condições: o Estádio Castor Cifuentes reúne os aspectos necessários para um jogo repleto de bolas paradas. No domingo, às 16h, diante do Villa Nova, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, o técnico Marcelo Oliveira espera que a sua equipe utilize esta arma para sair com um resultado positivo.

Nesta temporada, o Cruzeiro anotou oito gols em lances de bola parada, o que corresponde a 23,5% do número total de vezes que a equipe estufou as redes adversárias.

– A cada rodada, os gols de bola parada saem muito mais. A porcentagem é grande. Se jogando num campo com espaço menor, tende a cometer mais faltas. Felizmente, temos feito gols de bolas paradas, com cabeceios nos jogos recentes – disse o técnico.

Na sexta-feira, no penúltimo treinamento antes do duelo diante do Leão do Bonfim, Marcelo Oliveira comandou uma atividade voltada para as bolas paradas. Após o trabalho, o treinador comentou a situação.

– Fizemos um trabalho direcionado para a marcação. Estava comentando sobre o encaixe de marcação. Treinamos muitas bolas paradas também e fizemos um ensaio, tentando o melhor aproveitamento no jogo – declarou.

Relembre os adversários que sofreram gols do Cruzeiro em lances de bola parada

6/2 – Cruzeiro 2 x 0 América/TO (1 gol)

10/3 – Araxá 2 x 3 Cruzeiro (1 gol)

30/3 – Villa Nova 2 x 4 Cruzeiro (2 gols)

7/4 – América-MG 1 x 4 Cruzeiro (2 gols)

10/4 – CSA 0 x 3 Cruzeiro (1 gol)

16/4 – Cruzeiro 5 x 0 Nacional (1 gol)

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade