PUBLICIDADE

Cruzeiro derrota Atlético-MG na reabertura no Mineirão

3 fev 2013 - 20h04
(atualizado às 20h27)
Compartilhar

O Cruzeiro deixou azul a abertura do "Novo Mineirão". A Raposa bateu o Galo por 2 a 1 – gols de Marcos Rocha (contra) e Dagoberto, com Araújo descontando, em jogo com dois atos diferentes. No primeiro, a rispidez. No segundo, categoria.

ATO 1 - RISPIDEZ

Foram seis segundos até acontecer a primeira falta. Este foi o panorama dos primeiros 45 minutos. A primeira chance foi cruzeirense. Everton chutou e Victor pegou em dois tempos. Isto aos 11 minutos. Com o passar do tempo, o Cruzeiro teve domínio e, diante da frouxa marcação do Galo, abriu o placar. Ricardo Goulart achou Leandro Guerreiro na direita. O volante cruzou para Anselmo Ramon que, na dividida, viu Marcos Rocha marcar contra: 1 a 0, aos 23.

Cinco minutos depois, o Galo cantou sua força. Ronaldinho cruzou para a área, Leandro Donizete errou uma bicicleta e Araújo marcou o primeiro (a favor) dos atleticanos: 1 a 1, aos 28.

ATO 2 - CATEGORIA

O segundo ato deu lugar à categoria. O Atlético perdeu duas chances em quatro minutos – com Bernard e Jô. Ceará respondeu para o Cruzeiro em cobrança de falta defendida por Victor.

Até a estrela (agora) cruzeirense de Marcelo Oliveira brilhar. Quatro minutos depois de Dagoberto entrar no lugar de Ricardo Goulart, o camisa 11 deu uma cabeçada precisa após cruzamento de Anselmo Ramón: 2 a 1, aos 17. Mas as duas torcidas ainda teriam requintes de dramaticidade.

No minuto seguinte, Leandro Guerreiro foi expulso, e o Atlético partiu para o "abafa". Jô desperdiçou um gol incrível, Ronaldinho Gaúcho exigiu Fábio duas vezes. A torcida do Cruzeiro, apreensiva, viu Nilton desperdiçar duas chances claríssimas – uma com o gol aberto, parou em Victor, e a outra parou na trave. Mas, ao ver o time segurando o Galo, cada espectador saiu otimista de que a nova montagem possa trazer bons resultados ao clube neste 2013.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade