Futebol

publicidade
23 de novembro de 2012 • 14h25 • atualizado às 14h35

Cruzeiro e Atlético-MG reabrem o Mineirão no estadual de 2013

 

Pelo twitter, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, confirmou nesta sexta-feira o jogo de reabertura do Mineirão. A partida inaugural não poderia ser diferente. Atlético-MG e Cruzeiro abrirão as cortinas do 'gigante da Pampulha' no dia 3 de fevereiro, data que marca o início do Campeonato Mineiro de 2013.

- Está definido o primeiro jogo no novo Mineirão: Cruzeiro X Atlético. 3 de fevereiro. Uma homenagem aos torcedores mineiros - escreveu o governador. Anastasia informou, ainda, que o jogo será realizado com a presença das duas torcidas:

- O espetáculo para toda família está de volta! - acrescentou.

A cerimônia de entrega do estádio está prevista para o dia 21 de dezembro. O Mineirão terá estacionamento para 2,5 mil veículos e esplanada com 80 mil metros quadrados, além de uma rampa de 15 metros de largura ligando o estádio ao Mineirinho, ginásio que será usado como apoio à imprensa durante a Copa do Mundo.

Atualmente, o gramado do estádio já está pronto e será apresentado à imprensa na tarde desta sexta-feira. Com 93% das obras concluídas, o estádio já está em sua fase final e é um dos mais adiantados para a próxima Copa das Confederações e Copa do Mundo.

Depois de três anos, o maior clássico de Minas Gerais volta a ser disputado no palco mais tradicional do estado. Desde 2010, Cruzeiro e Atlético-MG não jogam no Mineirão, e tiveram que mandar seus jogos em Sete Lagoas, Uberlândia, Varginha, e, por último, em Belo Horizonte, na Arena Independência.

Lancepress!