PUBLICIDADE

Cruzeiro e Coritiba duelam e sonham com a liderança do Brasileirão

2 ago 2013 - 19h31
(atualizado às 20h24)
Compartilhar

O Cruzeiro recebe, neste sábado, às 18h30, o Coritiba no Mineirão. O confronto, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode render a liderança do torneio ao vencedor. Para que isso aconteça, basta o Botafogo ser derrotado no clássico de domingo, contra o Vasco, em São Januário.

O mandante entra em campo com a mesma formação que atuou na derrota para o Fluminense, na quarta-feira passada, no Maracanã. O técnico Marcelo Oliveira acredita que este é um fator fundamental para vencer o rival de logo mais.

– A importância é que não temos tanto tempo para treinar. Os jogos são freqüentes, três na semana. Você ganha um pouco mais de laço, um entrosamento maior entre os atletas. Eles se conhecem dentro do campo e isso pode aumentar o rendimento – comentou.

A repetição da equipe pela quarta vez consecutiva não é a única novidade para o confronto diante do vice-líder do Brasileirão. No jogo deste fim de semana, o atacante Borges, recuperado de lesão no músculo posterior da coxa esquerda, voltou a ser relacionado pelo comandante.

Para superar o Cruzeiro e manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o Coritiba terá que superar a ausência do seu destaque nesta temporada: o apoiador Alex, que soma 21 gols em 28 jogos. Com dores musculares, o camisa 10 desfalca o Coxa justamente contra o seu último clube no Brasil.

Se optar por mudar o esquema tático - passando do 5-4-1 para o 4-4-2 -, o técnico Marquinhos Santos terá outra "dor de cabeça" na escalação do companheiro de Bill no ataque. Isto porque, o atacante Geraldo cumprirá suspensão automática e desfalcará o time. Neste caso, Everton Costa e Keirrison são as opções. Outra hipótese é a escalação do volante Gil, que atuaria ao lado de Willian na proteção à zaga.

Outra dúvida de Marquinhos é a lateral esquerda. Com Ibérbia vetado pelo departamento médico, o treinador conta apenas com Diogo para a posição. No entanto, ele será reavaliado antes da partida em Minas. Caso não tenha condições de jogo, o zagueiro Escudero pode ser improvisado na função.

O Coxa é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos e uma invencibilidade que já dura dez rodadas. Apesar da boa fase, Marquinhos terá que corrigir a atuação da zaga, que foi vazada seis vezes nos últimos três jogos.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO X CORITIBA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data/Hora: 2/8/2013, às 18h30

Árbitros: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Thiago Gomes Brigido (CE)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Souza, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Luan e Vinícius Araújo. Técnico: Marcelo Oliveira.

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo (Escudero); Willian, Bottinelli, Robinho e Lincoln; Everton Costa (Gil) e Bill. Técnico: Marquinhos Santos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade