PUBLICIDADE

Cruzeiro empata com o Guarani-MG, pelo Campeonato Mineiro

17 fev 2013 - 20h37
(atualizado às 21h22)
Compartilhar

O Cruzeiro realizou na noite deste domingo sua terceira partida pelo Campeonato Mineiro. Diferente dos dois jogos anteriores, a Raposa saiu de campo sem os três pontos, e perdeu os 100% de aproveitamento na competição. Em uma partida tensa, o time do Guarani se fechou por praticamente todo o jogo e os jogadores de Marcelo Oliveira sequer balançaram as redes. O jogo, em Nova Serrana, terminou 0 a 0.

Os torcedores do Cruzeiro lotaram a Arena do Calçado. Como o Guarani não pode jogar no estádio de Divinópolis, poucos torcedores da equipe bugrina estiveram presente na partida. O estádio ficou completamente azul, com bonita festa da torcida celeste.

Dificuldades com a forte marcação

O início de jogo foi corrido, com a Guarani tentando imprimir maiores ações ao gol de Fábio. O time mandante, contudo, se mostrava muito afoito, nervoso e sem paciência para trabalhar a bola. Quando a tinham em seu poder, os jogadores do Bugre mal trabalhavam a bola, e tentavam precipitados chutes a longa distância. Após os primeiros minutos, o Cruzeiro passou a atacar mais, mas sofreu com a formação fechada do time adversário. Diego Souza, Everton e Dagoberto ainda não se encontravam em campo, restando a Everton Ribeiro ficar responsável pela criação das jogadas. A primeira oportunidade de gol do time cruzeirense saiu da cabeça de Anselmo Ramon, após cruzamento de Everton Ribeiro. Do lado do Guarani, Asprilla forçou Fábio a fazer grande defesa, ainda na metade do primeiro tempo.

Com pouco destaque no primeiro tempo, Dagoberto desperdiçou uma das melhores chances de gol. Em contra-ataque rápido puxado por Anselmo Ramon, Everton Ribeiro lançou o camisa 11, que furou na frente do goleiro. Pelo lado esquerdo, o jogador, ao lado de Diego Souza foi pouco acionado durante a primeira etapa. Everton, quando utilizado, imprimiu boas descidas pela lateral, mas em pouquíssimas ocasiões.

O ritmo agitado dos primeiros minutos terminou antes do intervalo, com as equipes se comportando mais a estudar os pontos fracos da outra. Quando os laterais participavam, o Cruzeiro conseguia chegar, mas, na maioria das vezes, esbarrava novamente na forte marcação do Guarani.

Dedo do treinador não faz efeito

Por cansaço, Marcelo Oliveira sacou Dagoberto do time e promoveu a entrada de Egídio. Apesar de ter continuado em campo, Diego Souza foi outro jogador que sentiu bem a parte física, deixando visível o cansaço em campo. Com a substituição, o Cruzeiro ganhou mais força no meio de campo, mas perdeu em finalização. A solução encontrada pelo treinador foi colocar Luan. Agora, o time passava a ter uma força a mais pelo lado esquerdo, apesar de abrir mão do volante Leandro Guerreiro. Para dar sangue novo, Borges entrou para a saída de Anselmo Ramon.

A pressão, de fato, aumentou. O Cruzeiro martelou, pressionou, mandou uma bola na trave e parou no goleiro Leandrão. Diego Souza levou perigo em duas cabeçadas perigosas, mas não foi o suficiente. Em uma noite que o torcedor tinha a expectativa de ver o quarteto fantástico em campo, o arqueiro adversário ofuscou o time celeste e impediu que não só Diego Souza, mas todo o elenco cruzeirense saísse de campo sem a vitória.

FICHA TÉCNICA

GUARANI-MG 0 X 0 CRUZEIRO

Local: Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)

Data – horário: 17/2/2013 – às 18h30

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Flamarion Sócrates da Silva

Cartões amarelos: Henrique Choco e Adalberto (GUA); Everton e Diego Souza (CRU)

GUARANI-MG: Leandrão; Henrique Choco, Adalberto, Asprilla e Rafael Estevam; André, Rafael Pulga, Eder (Tiago Papel) e Jouberth (Eric); Carlos Junior e Lucas Newton (Nando). Técnico: Leston Júnior.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro (Luan), Nilton, Éverton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto (Egídio) e Anselmo Ramon (Borges). Técnico: Marcelo Oliveira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade